Renato Gaúcho no Corinthians? Diretoria define posição sobre treinador demitido do Flamengo
Corinthians abriu conversas com Renato antes da contratação de Sylvinho, mas as negociações fracassaram
A oficialização da saída de Renato Gaúcho do comando técnico do Flamengo após o vice-campeonato da Copa Libertadores da América acendeu um alerta para os treinadores dos principais clubes da Série A do Brasileirão, afinal, um nome de peso está está livre no mercado para iniciar um novo trabalho para a temporada de 2022. E uma das possibilidades especuladas por torcedores nas redes sociais é de uma eventual nova investida do Corinthians – o clube do Parque São Jorge tentou a contratação do comandante antes do acerto com Sylvinho.
Segundo o ‘ge’, no entanto, a cúpula corintiana não pensa no nome de Renato Gaúcho apra a próxima temporada, primeiro porque confia no trabalho de Sylvinho, responsável por recolocar o clube na Libertadores; e segundo por causa da oferta recusada em maio. De acordo com a publicação, uma pessoa ligada ao time Alvinegro usou a expressão “O mundo dá voltas, vamos em frente” para resumir o sentimento em relação ao treinador recém-demitido. Pelo desgaste da negociação fracassada no início do ano, Renato não será mais procurado pela gestão atual do Timão.
Situação de Sylvinho:
Apesar de toda pressão externa sofrida por Sylvinho, a diretoria do Corinthians sempre faz questão de reforçar apoio no trabalho do treinador. Na avaliação da cúpula corintiana, Sylvinho é um técnico promissor e com trabalho ainda está em fase de desenvolvimento e adaptação, principalmente depois da chegada de reforços importantes, como Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian.
De acordo com o ‘ge’, outro ponto favorável a permanência de Sylvinho no Corinthians é o bom ambiente interno do do clube, isso porque a avaliação é de que o técnico conta com o respaldo dos jogadores, tem uma boa comissão e internamente tudo flui como deveria.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNOE54NmZxSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]