Com falta de respaldo no Flamengo, Renato Gaúcho pode ser substituído por português em 2022
Relação entre o treinador e a diretoria do Flamengo pode ser crucial para uma saída ser decretada
De acordo com o jornal “O Globo“, Renato Gaúcho ficou incomodado com a falta de apoio após o duelo entre Athletico x Flamengo. Na partida, Renato Kayzer teve sua expulsão anulada pelo VAR, mas nenhum dirigente veio à público endossas as críticas do treinador em coletiva de imprensa. Sendo assim, a falta de respaldo nos bastidores indicaria uma mudança no comando do time em 2022.
“Se eu falar aqui da arbitragem tem duas coisas. Uma que eu não gosto de falar de arbitragem. Outra que as pessoas vão falar que é desculpa. Mas, hoje, a arbitragem passou dos limites. No lance do Kayzer, ele deveria ter sido expulso. Foi uma agressão por cima e por baixo”, disparou depois do jogo.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJGT2ExaGVZeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Neste cenário, empresários acreditam que Carlos Carvalhal, do Braga, pode aceitar uma oferta do Flamengo. Anteriormente, o português foi procurado para substituir Jorge Jesus, mas optou por acertar com o Braga. Agora, como seu vínculo se encerra na metade do próximo ano, uma saída antecipada, em janeiro, tem chances de ser analisada.
Enquanto isso, a situação de Jorge Jesus também é monitorada de forma atenta. Mediante a crise no Benfica, um desligamento do ‘Mister’ em breve não seria surpresa. Mesmo assim, como o cenário não é garantida, o Flamengo não teria tempo para esperar que o técnico fique livre no mercado.
Apesar das chances de título no Brasileirão, os principais dirigentes do Flamengo estariam com atenções voltadas para a decisão da Libertadores. Por conta disso, em caso de derrota contra o Palmeiras, uma renovação com Renato Gaúcho é uma hipótese praticamente descartada.
LEIA TAMBÉM
Sonho da torcida do Flamengo, técnico define condições para trabalhar no Brasil
Depois de Vargas, Atlético-MG perde mais um jogador para o Brasileirão
Mercado da bola: Palmeiras acerta contratação de novo goleiro
Diretor do São Paulo abre o jogo e define plano sobre reforços para 2022
Cavani no Palmeiras, Geromel no Flamengo e mais: os principais rumores do mercado da bola na semana