Renato Gaúcho elogia o Palmeiras, mas minimiza: “No futebol, destruir é fácil, construir é difícil”
Treinador do Flamengo disse que o Palmeiras foi “merecedor” do título da Libertadores e é “muito bem treinado pelo Abel Ferreira”
Após ser derrotado pelo Palmeiras na final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho elogiou o rival Abel Ferreira durante entrevista coletiva neste sábado (27) no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Criticado pela torcida rubro-negra, o treinador do Flamengo valorizou o elenco carioca pela atitude durante todo os 120 minutos de final.
“Não faltou entrega. Tudo que nós poderíamos ter feito, o torcedor pode ficar tranquilo, que a gente fez. O Palmeiras também foi merecedor, é muito bem treinado pelo Abel Ferreira”, disse o treinador em entrevista, antes de se defender das críticas e minimizar estilo de jogo adotado pelo Palmeiras na decisão em Montevidéu.
“No futebol é muito mais fácil destruir que construir. Palmeiras joga fechado, linha de cinco atrás, mudou esquema para nos enfrentar. Teve contra-ataque sempre rápido. Tomamos gol no início. Jogamos o tempo todo no campo deles, criamos, mas final é final”, afirmou.
“Palmeiras se fechou, não deu espaço, e o que mais queriam era achar o gol. Isso deu confiança a eles. Mesmo assim gostei da minha equipe, ela jogou bem. Repito, no futebol destruir é fácil, construir que é difícil. Com pouco espaço, as coisas ficaram difíceis”, completou Renato Gaúcho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzR3BVQVBaaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Flamengo define: Renato Gaúcho não fica para 2022; relação com elenco é um dos problemas
Neto brinca sobre gol de Deyverson e parabeniza Abel Ferreira: “Impressionante”
Palmeiras conquista a Libertadores e vaga no Mundial da Fifa; veja todos classificados
Rafinha? Geromel? Presidente do Flamengo fala sobre reforços para o próximo ano
Renato Gaúcho revela meta no Flamengo e ressalta: “Fizemos tudo que poderíamos”
Libertadores: Renato Gaúcho compara Flamengo de 1981 com o atual e minimiza problemas