No último sábado (13), o Corinthians venceu o Cuiabá por 3 x 2, com grande atuação do seu camisa 8, que voltou a atuar no meio de campo
O Corinthians assumiu a 5ª colocação após chegar a sua 6ª vitória seguida na Neo Química Arena. E Renato Augusto acabou sendo o grande nome da partida. Depois de atuar partidas improvisado como centroavante, Sylvinho retornou o jogador a sua posição de origem e o camisa 8 resolveu o duelo, com gol, assistência e passes importantes.
Após o jogo, em entrevista para o SporTV / Premiere, o jogador pontuou: “às vezes o jogo te pede algumas situações, comecei o jogo de 8, depois fui para 10 e fiz o gol. Temos que jogar como o jogo pede. Vindo de trás eu me sinto melhor, minha posição. Eu quero ajudar, eu quero o que for melhor para o Corinthians e grupo”, afirmou Renato Augusto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxT0J3d1R1TSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mais informações do Corinthians
Com o resultado, o Timão chegou aos 50 pontos, ultrapassando o Fortaleza e terminando a rodada na 5ª colocação, dois pontos atrás do Red Bull Bragantino. Mas a equipe de Bragança tem um jogo a mais que o alvinegro paulista. Além disso, o resultado ampliou a invencibilidade recente de Sylvinho em seu estádio. O clube não perde em casa há nove jogos, sendo sete vitórias e dois empates.
O próximo confronto agora será contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (17), às 21h30. Para este jogo, Fábio Santos estará à disposição e deve retornar ao time titular, no lugar de Lucas Piton. Cantillo dependerá do desgaste pela viagem de volta para o Brasil, já que o atleta está servindo a seleção da Colômbia, que enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira (16), às 20h, em Barranquilla.
Por fim, existe a dúvida se Willian, recuperado de lesão, poderá pelo menos ser relacionado para a partida contra a equipe carioca.
LEIA TAMBÉM:
Brasileirão Série A: clubes podem receber investimento bilionário de empresa
Fiorentina tem interesse e pode fazer proposta por lateral do Flamengo
Fórmula 1: veja a lista de pilotos e construtores que já venceram no Brasil
Presidente da CBF promete reformas drásticas e imediatas na arbitragem
Corinthians define preço para negociar João Victor, zagueiro que está na mira de europeus
Record fecha com mais um ex-Globo para transmissão do Paulistão 2022
Rogério Caboclo recebe nova punição da CBF por assédio
De craque a saída pela porta dos fundos; relembre a passagem de Alexandre Pato pelo Corinthians
Corinthians foi eliminado pelo Boca Juniors em 2013 por conta de atuação polêmica de Amarilla; relembre