Renata Fan aponta erro da Globo e reclama de agressão de Gabigol: “Ninguém viu”
Apresentadora do “Jogo Aberto”, Renata Fan citou lance em que Gabigol agride jogador do Athletico Paranaense no inicio da partida
Apresentadora do “Jogo Aberto”, Renata Fan citou lance em que Gabigol agride jogador do Athletico Paranaense no inicio da partida
O Flamengo reclama do VAR pela mudança da cor do cartão mostrado ao atacante Renato Kayser após agressão no duelo com o Athletico Paranaense. O atleta socou o zagueiro Léo Pereira, viu o juiz mostrar o cartão vermelho, mas acabou ficando em campo após revisão.
Porém, nesta quarta-feira (3), a apresentadora Renata Fan apontou um soco de Gabigol no zagueiro Nico González no início da partida. No comentário, a gaúcha ressaltou que a Globo não destacou o soco do atacante nos primeiros minutos da partida.
“Vamos começar com um lance, que quero ser muito justa aqui. A transmissão não tocou no assunto. Ninguém questionou durante o jogo […]. Até entendo que o árbitro não tenha visto, mas o VAR não chama… não entendo. Passou despercebido”, criticou.
E o Gabigol não foi expulso??Esse Flamengo sempre no apito!Vergonha! https://t.co/XT3xaKrCeQ
— Milton Neves (@Miltonneves) November 3, 2021
Comentarista do Jogo Aberto, Denílson concordou com Renata Fan. “Passou despercebido. Eu também não tinha visto. Quem tem que ver [esse tipo de lance] é o VAR. Quando a gente coloca um lance polêmico ou que gera alguma discussão, eu costumo ver o posicionamento do árbitro, e ele estava bem posicionado”, disse.
“O VAR deveria ter comunicado ao árbitro que o Gabigol deu um soco no adversário. O Gabigol não faz o gesto de empurrar, de fazer uma obstrução, ele dá um soco nas costas do adversário. Se o árbitro fosse para o VAR, teria dado o cartão vermelho, aí o panorama do jogo seria completamente diferente”, completou Denílson.
Por outro lado, o ex-atacante criticou o árbitro Marielson Alves por ter mudado a cor do cartão e não ter expulsado Renato Kayser após agressão. “Quando eu vi o lance, achei de primeira que o Léo Pereira tivesse dado uma cotovelada com o braço direito. Pensei: ‘os dois serão expulsos’. Mas não. O Léo Pereira não fez nada”, afirmou.
“Pelo contrário: ele tomou soco nas costas, pontapé. Ele foi agredido. No primeiro momento, o árbitro teve a mesma leitura de quem estava assistindo ao jogo, que era o cartão vermelho. Não entendo quando ele vai no VAR, revê o lance, e retira o vermelho e dá o amarelo ao Kayzer”, concluiu Denílson no programa da Band.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrbVY0aFI1RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Flamengo briga pelo Brasileirão? Resposta de Renato Gaúcho irrita torcida
Renato Gaúcho revela lesão de mais um jogador do Flamengo: “Viajou com o tornozelo inchado”
Braz faz revelação, demissão de Renato e retorno de Cuéllar: veja as notícias do Flamengo
Renato Gaúcho ressalta recado de árbitro após anular expulsão em Athletico x Flamengo