Time paulista volta à decisão da competição pela segunda temporada seguida e vai em busca do tricampeonato continental contra o Flamengo
Se o Palmeiras pode ir em busca do tricampeonato da Libertadores contra o Flamengo, neste sábado (27), é porque essa história teve um começo há mais de 22 anos. Foi em 1999 o ano do primeiro título alviverde com uma equipe recheada de jogadores que, até hoje, têm um lugar especial na memória do palestrino.
Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição
Já na primeira partida era possível imaginar que aquela edição seria especial para as pretensões palmeirenses. O time abriu sua participação diante do maior rival, Corinthians, e saiu vitorioso com um gol “solitário” de Arce em cobrança de tiro livre indireto de dentro da área rival.
Assista ao lance:
A campanha seguiu entre altos e baixos com vitória de goleada por 5×2 contra o Cerro Porteño e derrota por 4×2 diante do Olímpia. Antes do encontro que garantiu a classificação na última rodada, o Verdão sofreu mais um revés, dessa vez contra os corintianos, por 2×1.
O time avançou e foi jogar a fase de mata-mata contra o Vasco, nas oitavas de final. O primeiro encontro terminou empatado em 1×1 e o segundo, foi 4×2 para o Palmeiras no Rio de Janeiro. Paulo Nunes, Arce (de novo) e Alex, duas vezes, garantiram a classificação.
Assista:
Nas quartas de final, a história passou diante dos olhos de palmeirenses e corintianos em mais um confronto, só que dessa vez, quem perdesse no duelo jogado em duas partidas, seria eliminado. O Alviverde ganhou a primeira por 2×0 dentro de seus domínios e perdeu pelo mesmo placar na volta. A vaga nas semis, então, seria definida nos penais.
Assista às cobranças:
Antes de chegar à final, o Verdão tomou um susto no jogo de ida, na Argentina, mas correu atrás do resultado e goleou o River Plate por 3×0 com um show de Alex.
Assista:
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 12, 2021
A decisão então ficou entre Palmeiras x Deportivo Cali, da Colômbia e teve um cenário parecido com o das semis. O Alviverde teve outra derrota pelo placar mínimo fora de casa, mas se recuperou na volta e venceu por 2×1 no tempo normal no Palestra Itália. Mais uma vez, Marcos, já promovido ao status de “santo”, foi decisivo e garantiu a taça.
Assista aos lances:
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
Veja mais:
Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores
Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time