Reginaldo recusou oferta melhor do Palmeiras para jogar no Corinthians; veja lances
Sem Lucas Piton, o técnico Sylvinho relacionou pela primeira vez o lateral-esquerdo Reginaldo, do sub-20 do Corinthians
Sem Lucas Piton, o técnico Sylvinho relacionou pela primeira vez o lateral-esquerdo Reginaldo, do sub-20 do Corinthians
O Corinthians terá uma novidade no banco de reservas nesta segunda-feira (1), no duelo contra a Chapecoense, pela 29ª rodada do Brasileirão. Sem poder contar com Lucas Piton, o reserva do Fábio Santos será o jovem Reginaldo, de 20 anos de idade.
Destaque na equipe sub-20 do Corinthians, o lateral chegou ao Timão durante a temporada de 2020. Na época, o atleta tinha acabado de ir bem na Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Athletico Paranaense por empréstimo e já havia estreado no profissional pelo ABC de Natal.
Para conseguir contratar Reginaldo, o Corinthians precisou vencer um duelo contra o rival Palmeiras. Em entrevista ao portal Meu Timão na época, o presidente do ABC, Bira Marques, afirmou que a oferta alviverde era maior que a do clube de Itaquera.
“Palmeiras e Corinthians são dois dos interessados. A oferta do Palmeiras é melhor, mas estamos analisando também essa possibilidade do Corinthians. O problema é que aquele empresário Luisinho Piracicaba, que está atrapalhando a cabeça do garoto”, disse.
Reginaldo foi contratado em outubro por R$ 800 mil. O vínculo com o Corinthians vai até 30 de setembro de 2023. Eliminado no Brasileirão sub-20 e com um possível fim da categoria sub-23 do Corinthians, o lateral tem futuro incerto para a próxima temporada. Com 21 anos, o atleta não poderá mais atuar na sua atual categoria. Além disso, o time profissional tem Fábio Santos como titular e Lucas Piton é considerado o seu reserva imediato.
CONFIRA LANCES DE REGINALDO NO SUB-20:
ESTILO DE JOGO DO TIMÃO ATRAIU O LATERAL
Reginaldo acabou escolhendo jogar no Corinthians. Com a lesão do titular Lucas Pires (hoje no Santos), o jogador assumiu rapidamente a titularidade na equipe comandada por Dyego Coelho. Em entrevista ao canal do Meu Timão na Twitch, Reginaldo revelou o motivo da escolha.
“Eu vi que meu estilo de jogo se encaixaria mais aqui (no Corinthians). Os objetivos que o Corinthians tinha para mim eram melhores. Foi tudo muito rápido, vou fazer quatro anos de carreira e graças a Deus é só benção”, comentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXbnZ4TDRDUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Com prioridade no mercado definida, nomes ganham força no São Paulo
Abel Ferreira exalta Weverton: “É o goleiro que sonhava ter como treinador”
Após vitória do Palmeiras, Abel Ferreira aponta problema dos comentaristas
Citando Klopp e Guardiola, Abel Ferreira aponta quatro formas para fazer um gol
Palmeiras: Com rumores de saída, Abel Ferreira ironiza sobre reforços para 2022