Reformulação profunda: Vasco tem apenas cinco jogadores para 2022
Elenco deve ser completamente reformulado para a disputa da temporada que vem
Elenco deve ser completamente reformulado para a disputa da temporada que vem
O Vasco da Gama tem apenas cinco jogadores que não foram formados pelo clube para a disputa da temporada de 2022 do futebol brasileiro. Todos os outros que estão sob contrato são jovens revelados pela equipe. O Cruz-Maltino tem ainda 11 atletas com a saída encaminhada, sendo Germán Cano o principal deles. Todos eles estão em fim de contrato.
Portanto, os cinco jogadores, que não foram revelado pelo Vasco, e seguem no clube, segundo o Globoesporte.com, para 2022 são: Jhon Sanchez, Leandro Castán, Léo Matos, Martin Sarrafiore e Nenê. Entretanto, nem todos estão aptos ou agradaram em 2021.
Jhon Sánchez, por exemplo, está emprestado até julho de 2022 pelo Independiente del Valle, mas pouco jogou pelo clube e sequer sabe se fica ou se será devolvido. Outro emprestado é Sarrafiore, cedido pelo Internacional, que teve contrato renovado por conta do problema que sofreu no joelho. Não jogará no primeiro semestre e estará apto apenas a partir de junho do ano que vem.
Leandro Castán e Léo Matos têm situações semelhantes. Ambos renovaram seus contratos após aceitarem reduções salariais para ficarem até dezembro de 2022. Devem ser base de experiência para a nova montagem do elenco.
Um dos casos certos para 2022 é o de Nenê, que teria aumento de 70% em caso de acesso, mas não conseguiu. Mesmo assim, seu contrato é válido até o fim do ano que vem e ele ficará no Vasco da Gama para a próxima temporada.
Leia também:
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Atlético-MG que podem reforçar seu time em 2022