Na mira da MLS, Raphael Veiga fica próximo de alcançar melhor marca da carreira
Meia-atacante do Palmeiras é um dos principais destaques do país
Meia-atacante do Palmeiras é um dos principais destaques do país
Depois de um gol e uma assistência em mais uma grande partida, desta vez no clássico, contra o Santos, Raphael Veiga interessa diversos clubes do exterior. Na MLS três clubes já manifestaram interesse no meia, Inter Miami, Ney York City e Orlando City. O primeiro já teria feito uma proposta de 11 milhões de euros pelo palmeirense, segundo o jornalista Ekrem Konur.
Para explicar uma oferta tão significativa em um atleta de 26 anos, atuando no Brasil, basta olhar os números. Na temporada atual, o atleta é artilheiro da equipe no Brasileirão e na temporada, mesmo atuando como meia. Além disso, aparece em segundo nos passes decisivos do alviverde na Copa Libertadores.
No entanto, os bons números, não são exclusivos da época atual. Na última, o jogador registrou os seus melhores números da carreira. Foram 18 gols e 4 assistências em 53 jogos, sendo um dos pilares da equipe campeã da Libertadores e Copa do Brasil. Atualmente já igualou a marca em passes para gol, podendo superar as bolas na rede e participações diretas. Com 16 gols e 4 assistências, Veiga precisa de apenas dois gols para repetir o ano artilheiro. Caso vá as redes por três vezes, superaria as suas marcas de 2020.
Carreira e crescimento
Revelado pelo Coritiba, Raphael Veiga surgiu muito bem no time paranaense, chamando atenção do Palmeiras junto a Crefisa. Por outro lado, seu primeiro ano no alviverde era repleto de complicações, sendo emprestado para o rival do coxa, Athletico Paranaense. Mesmo com apenas uma temporada defendendo o furacão, tem prestigio e uma história eterna no Athletico. Afinal, o jogador foi decisivo na conquista Copa Sul-America, em 2018.
Em seguida, retornou ao Palmeiras, mas não conseguiu um bom ano. Até a chegada de Abel Ferreira, o jogador era contestado. Portanto, muito da evolução de Raphael Veiga no clube paulista, passa pelas mãos do português. Com o comandante, o meia virou titular absoluto e um dos melhores da posição atuando no Brasil.
LEIA TAMBÉM