PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol PSG vence Bordeaux com homenagem de Neymar à Marília Mendonça

PSG vence Bordeaux com homenagem de Neymar à Marília Mendonça

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

PSG conseguiu grande atuação para vencer o Bordeaux e abrir 10 pontos na liderança; Neymar marcou duas vezes e fez homenagens à cantora Marília Mendonça

Bordeaux Bordeaux 2-3 PSG PSG
Ligue 1 2021/22 - 13ª Rodada

O PSG venceu o Bordeaux por 3 a 2 em vitória fora de casa neste sábado (6) para disparar na liderança da Ligue 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Amplamente dominante no primeiro tempo, o PSG conseguiu a vantagem de dois gols com dois gols de Neymar e duas assistências de Mbappé, em um ótimo dia da dupla dinâmica dos comandados de Maurício Pochettino.

Aos 26′, o placar foi aberto no cruzamento sensacional de Mbappé para Neymar cortar para dentro e vencer facilmente o goleiro Costil. Na comemoração, o brasileiro levantou a camisa e homenageou Marília Mendonça, cantora que faleceu na última sexta-feira (25) após acidente aéreo. Felizmente, o árbitro entendeu a sensibilidade do momento e não puniu com cartão amarelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo gol saiu aos 43′ em grande tabelinha entre Neymar e Mbappé, restando ao brasileiro finalizar com categoria e deixar o goleiro Costil totalmente perdido dentro da grande área. Antes disso, Neymar ainda teve oportunidade fantástica de ampliar na entrada da área mas a defesa impediu.

Mudando para o 4-4-1-1 no segundo tempo, o Bordeaux tentou surpreender no segundo tempo com Otavio e Onana posicionando-se atrás de Adli e Dlorosun partindo para a ponta esquerda, mas o PSG logo transformou a vitória em goleada.

Herrera abriu o espaço pelo meio e deu um passe em profundidade para Wijnaldum carregar até a entrada da área e tirar do goleiro para facilitar a vida de Mbappé que empurrou para o gol vazio, encaminhando a vitória da equipe parisiense.

PUBLICIDADE

Na reta final, o PSG tentou administrar o jogo mesmo atuando fora de casa diante de um Bordeaux que não conseguia finalizar, mas quando chegou com maior perigo, diminuiu a desvantagem. Pereira deu de presente a bola para Adli receber na esquerda e cruzar na medida onde Elis completou de primeira.

PUBLICIDADE

O PSG chegou perto de marcar o terceiro gol em mais uma tabela de Mbappé e Neymar que deixou a defesa adversária desnorteada no contra-ataque, mas o sistema defensivo se recompôs rapidamente e evitou maior perigo.

No último lance do jogo, o Bordeux conseguiu diminuir a desvantagem novamente com Babacar Niang descontando nos acréscimos, mas não havia tempo para mais nada.

O PSG disparou na liderança do Campeonato Francês com 34 pontos em 13 jogos, seguido por Lens (24), Nice (23), Olympique (22) e Rennes (19). O Bordeaux segue com 12 pontos, lutando contra o rebaixamento.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
BORDEAUX 2-3 PSG

Data: 06/11/2021, 17:00
Estádio: Stade Matmut-Atlantique

Gols: 1T 26′ Neymar (PSG); 1T 43′ Neymar (PSG); 2T 18′ Mbappé (PSG); 2T 33′ Elis (Bordeaux); 2T 47′ Niang (Bordeaux)

Substituições – Bordeaux: Mensah (Pembélé); Oudin (Otávio); NIang (Mangas); Briand (Dilrosun); Fransérgio (Onana)

PUBLICIDADE

Substituições – PSG: Nuno Mendes (J.Bernat); D.Pereira (Ebimbe); Gueye (Draxler); Icardi (Mbappé)

Bordeaux (3-5-2): Benoit Costil; Enock Kwateng, Laurent Koscielny, Stian Gregersen; Timothee Pembele, Jean Onana, Otavio, Yacine Adli, Ricardo Mangas; Alberth Elis, Javairo Dilrosun.

PSG (4-2-3-1): Keylor Navas; Juan Bernat, Marquinhos, Thilo Kehrer, Achraf Hakimi; Ander Herrera, Eric Ebimbe; Neymar, Georginio Wijnaldum, Julian Draxler; Kylian Mbappe.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Manchester City domina United e vence clássico no Old Trafford

Michael decide, Flamengo vence Atlético-GO e retoma vice-liderança

Cruzeiro vence Londrina no sufoco e respira na Série B

PUBLICIDADE

Futuro definido? Daniel Alves visita clube da Série A do Brasileirão e anuncia parceria

Gre-Nal, clássico entre Santos e Palmeiras e mais: Tudo sobre a 30º rodada do Brasileirão

Neymar lamenta morte de Marília Mendonça: “Me recuso acreditar”

Marcos Assunção revela bastidores de demissão no Palmeiras: ‘Eu chorei na mesa’

PUBLICIDADE

Depois de Vargas, Atlético-MG perde mais um jogador para o Brasileirão

Better Collective