PSG supera expulsão e vence Nantes com gols de Mbappé e Messi
PSG conseguiu um primeiro tempo sensacional, mas sofreu diante do Nantes na segunda etapa; Para a sorte do torcedor, Mbappé e Messi estavam inspirados
PSG conseguiu um primeiro tempo sensacional, mas sofreu diante do Nantes na segunda etapa; Para a sorte do torcedor, Mbappé e Messi estavam inspirados
PSG3-1 Nantes Ligue 1 2021/22 - 14ª Rodada
O PSG superou a expulsão de Keylor Navas e conseguiu vencer o Nantes por 3 a 1 neste sábado (20), ampliando a larga vantagem na liderança do Campeonato Francês.
A etapa inicial foi amplamente dominada pelo PSG que conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos de jogo. Mbappé aproveitou cruzamento em profundidade de Paredes e Neymar chegava para finalizar, mas Mbappé decidiu resolver sozinho e abriu o placar.
Controlando as ações, o PSG não permitiu que o Nantes tivesse o controle da posse e fechou o primeiro tempo com mais de 70% e posse. A maior chance dos visitantes foi aos 16′ com Muani percorrendo nas costas da defesa e acionando Coco na entrada da área, mas o chute saiu pela direita.
Na sequência, os parisienses responderam com Lionel Messi tabelando com Neymar e criando espaço na entrada da área, mas Lafont defendeu bem e evitou o gol. Aos 22′, o goleiro precisou entrar em ação novamente na jogada de Messi e finalização de Mbappé.
Neymar quase foi às redes aos 29′ em mais uma tabelinha com Mbappé na grande área, mas o chute de pé direito acabou parando nas mãos do goleiro Lafont que trabalhou bem.
Antes do intervalo, Verratti deu um tapa sensacional da bola pela esquerda e Messi ficou frente a frente com Lafont, mas o chute por baixo foi defendido pelo goleiro que evitou um resultado ainda pior para o Nantes do primeiro tempo.
PSG sofreu com expulsão de Navas, mas conseguiu assegurar a vitória com Lionel Messi
Na etapa complementar, a situação mudou um pouco e o Nantes conseguiu chegar mais vezes no gol. Coco tomou a bola pela direita e chutou por baixo para Coulibaly concluir, mas a bola passou na frente do atacante e saiu. Em seguida, Muani encontrou espaço na esquerda e Bias chutou, mas Kehrer bloqueou a finalização.
A situação ficou mais preocupante para o PSG depois que Keylor Navas foi expulso por sair da grande área e derrubar Blas que teria condições totais de empatar. Por causa disso, Neymar foi “sacrificado” e acabou sendo substituído para a entrada de Sergio Rico.
Sergio Rico conseguiu defender a finalização de Blas na pequena área após cruzamento em sua primeira intervenção, mas o goleiro do PSG não defendeu a fantástica conclusão de Muani dentro da área aos 31′, de letra, aproveitando rebote para empatar o jogo.
O Nantes se empolgou e fez diversas alterações para buscar a vitória, mas o PSG conseguiu chegar ao segundo gol na infelicidade de Dennis Appiah. Mbappé tomou a bola no campo de ataque, mas no momento do cruzamento, Appiah tentou cortar de fora da área e acabou encobrindo o goleiro Lafont, marcando gol contra.
Este lance acabou dando a tranquilidade necessária para o PSG buscar o terceiro gol aos 42 do segundo tempo com Mbappé criando espaço no terço final e Lionel Messi finalizando no ângulo para marcar seu primeiro gol na Ligue 1.
Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou a 37 pontos na liderança, ampliando a vantagem em cima de Lens (24), Nice (23) e Olympique de Marselha (23). O Nantes segue com 18 pontos, na 11ª colocação
FICHA TÉCNICA
PSG 3-1 NANTES
Data: 20/06/2021, 13:00
Estádio: Parque dos Príncipes
Gols: 1T 2′ Mbappé (PSG); 2T 31′ Muani (Nantes); 2T 36′ Appiah (gol contra/PSG); 2T 42′ Messi (PSG)
Substituições – PSG: Sergio Rico (Neymar); WIjnaldum (Verratti); Danilo Pereira (Paredes)
Substituições – Nantes: Bukari (Coulibaly); Geubbels (Coco); Cyprien (Moutossumamy)
PSG (4-3-3): Keylor Navas; Achraf Hakimi, Thilo Kehrer, Abdou Diallo, Juan Bernat; Leandro Paredes, Marco Verratti, Idrissa Gueye; Lionel Messi, Kylian Mbappe, Neymar.
Nantes (4-4-2): Alban Lafont; Fabio, Jean-Charles Castelletto, Andrei Girotto, Sebastien Corchia; Ludovic Blas, Samuel Moutoussamy, Pedro Chirivella, Markus Coco; Randal Kolo Muani, Kalifa Coulibaly.
LEIA TAMBÉM
Barbieri x Valentim: técnicos finalistas da Sul-Americana fazem duelo da “nova geração” no Uruguai
Vasco busca empate diante do Remo com vaias e xingamentos da torcida
Valentim afirma que Athletico terá que focar nos detalhes na decisão da Sul-Americana
PVC afirma que AeroFla não terá muito impacto para final da Libertadores