Promessa da base, lateral-direito deixa a Chapecoense antes de assinar contrato profissional, saiba mais
Cauan Caruso foi um dos destaques do clube catarinense no Brasileirão Sub-17
Cauan Caruso foi um dos destaques do clube catarinense no Brasileirão Sub-17
Antes de mais nada, o lateral-direito Cauan Caruso, de 17 anos, vai deixar a Chapecoense antes mesmo de assinar seu primeiro contrato profissional. O garoto era tido como uma das principais promessas da base do Verdão do Oeste Catarinense.
O Torcedores.com apurou que a diretoria fez três propostas dentro da realidade financeira do clube. Entretanto, os parâmetros não foram aceitas pelos representantes do jogador. A princípio, a Chapecoense planejava um contrato até dezembro de 2024.
Como Cauan Caruso possuía contrato de formação, a Chapecoense promete tomar as medidas jurídicas cabíveis a fim de reaver os direitos econômicos. Segundo o site “Transfermarkt”, o defensor está avaliado em 200 mil euros (R$ 1,2 milhão, pela cotação atual).
Ainda segundo apurou a reportagem, Cauan Caruso tem ofertas do futebol brasileiro e também de clubes da Bélgica, Espanha e Portugal. Porém, a tendência é que o lateral-direito fique mais uma temporada no Brasil.
Cauan Caruso é do estilo de jogador que gosta de se impor na lateral-direita. Apesar da posição defensiva, tem velocidade, habilidade e força física para ser peça importante no ataque. Tem a precisão nos cruzamentos e nos passes como características.
Apesar da má campanha da Chapecoense no Campeonato Brasileiro Sub-17, Cauan Caruso foi um dos destaques do time. Ele foi titular em seis dos nove jogos que o time disputou na competição. Nesse ínterim, deu assistência para quatro dos sete gols que o time marcou.
A carreira de Cauan Caruso
Nascido em São Paulo, Cauan Valverde Caruso é cria das divisões de base do São Paulo. Ele ingressou nas divisões de base do clube em 2015. Lá, integrou os times das categorias sub-11, 12 e 13.
Após ser dispensado pelo clube, Cauan Caruso se transferiu para o Oeste em 2018. E no ano seguinte foi contratado pelo Juventus onde disputou o Campeonato Paulista Sub-20, mesmo com apenas 16 anos. Seu último clube foi a Chapecoense.