Presidente do Internacional justifica saída de Guerrero e avalia se D’Alessandro pode voltar ao clube
Clube aceitou saída do peruano e pode articular retorno de um dos ídolos do clube
Buscando se recuperar de lesão para seguir sua carreira, Paolo Guerrero rescindiu com o Internacional. Dessa forma, Alessandro Barcellos, presidente do clube, rechaçou qualquer tipo de atrito no desligamento do jogador. Como o contrato do atacante estava perto de ser encerrado, a diretoria aceitou sua saída e sem nenhum desgaste para as partes envolvidas.
“Conseguimos fazer uma saída de comum acordo para que ele possa se recuperar de forma mais focada. Faltavam pouco meses para o final do contrato, conseguimos um desfecho importante. É um grande jogador, teve essa lesão no melhor momento dele no Internacional, foi uma relação que terminou de forma positiva”, disse no programa “Bola da Vez”.
Além disso, Barcellos deixou claro que o Internacional está pronto para receber o retorno de D’Alessandro. Atualmente no Nacional-URU, o meia ainda não cravou a data da aposentadoria, mas o Colorado deve ser escolhido para que ele encerre seu ciclo no futebol. No futuro, o argentino ainda tem condições de atuar como dirigente do clube.
“D’Alessandro tem contrato com o Nacional, tem o desejo de continuar sua carreira dentro de campo… O que eu tratei com ele foi de dizer que o Internacional estaria de portas abertas para que ele pudesse, no momento em que quisesse se despedir do futebol. ter o acolhimento que um ídolo merece. É um profissional que traz o conhecimento do clube, acho que ele tem potencial (para atuar na diretoria). Vai depender do que ele pensa da vida”, analisou.
LEIA TAMBÉM
Venda? Presidente do Internacional admite sondagens e revela plano para o futuro de Yuri Alberto
Após vitória no Gre-Nal, Aguirre desabafa sobre críticas ao Internacional
Brasileirão: confira a classificação atualizada da Série A após os jogos deste sábado (6)
Globo transmite três clássicos neste domingo (7); veja jogos