Paysandu: após eliminação, presidente faz promessas e dá declaração forte sobre o clube
Maurício Ettinger se manifestou pela primeira vez após a eliminação do Paysandu, na Série C
Maurício Ettinger se manifestou pela primeira vez após a eliminação do Paysandu, na Série C
O presidente Maurício Ettinger se pronunciou, pela primeira vez, depois que o Paysandu foi eliminado do Brasileirão Série C com uma rodada de antecedência. Em carta aberta ao torcedor publicada nesta terça-feira (2), o mandatário admitiu que a gestão cometeu erros e pediu desculpas. Além disso, deu uma declaração mais forte.
Na avaliação do dirigente, o ano 2021 terminou, mesmo o Paysandu ainda tendo um jogo da Série C e o restante da Copa Verde para disputar.
“Para o Paysandu, o ano terminou, e a verdade é essa. Desde o início do ano, deixei claro que nosso maior objetivo era o acesso à Série B. E falhamos. Temos várias falhas para corrigir”, iniciou Ettinger.
“Não vou aqui falar das dificuldades financeiras do clube, que foram muitas, porque a verdade é que, apesar de todos os problemas, o time não deu liga em momento algum”, acrescentou.
O presidente bicolor também falou sobre as contratações do clube em 2021. “Várias foram feitas de forma errada, e outras várias não renderam o esperado”, avaliou.
Maurício Ettinger também disse que, em certos momentos, teve que dosar as palavras para respeitar a liturgia do cargo.
“Tenham certeza de que, para dentro do clube, a cobrança foi muito maior do que a que é feita publicamente. Apesar disso, claramente não foi suficiente”, declarou.
O dirigente também se mostrou receptível quanto às críticas. “Humildade nunca me faltou ao longo desse ano de gestão e não será nesse momento que faltará. Precisamos refletir muito internamente sobre tudo o que foi feito”, continuou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Assumo a responsabilidade por tudo o que ocorreu desde quanto eu tomei posse no cargo juntamente com a diretoria. Jamais vamos fugir disso e de todas as cobranças”, finalizou Ettinger.
Veja o pronunciamento completo de Maurício Ettinger, presidente do Paysandu
— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) November 3, 2021
Leia também:
De Maia a Ettinger, torcida organizada detona últimos presidentes do Paysandu: “incompetentes”
Prisão, suspensão e saídas: veja as novidades do Paysandu
Paysandu: após invasão, torcida organizada é suspensa por oito jogos
Lembra dele? Paysandu rescinde contrato de atacante que atuou no sub-23
Copa Verde: Paysandu e Castanhal empatam, e torcedores protestam