Presidente do Grêmio cita fatores que fizeram o time brigar contra o rebaixamento no Brasileirão
O presidente do Grêmio voltou a afirmar que o clube gaúcho não vai ser rebaixado
O Grêmio tem cinco jogos para tentar escapar da Série B no próximo ano. Nesta terça-feira (23), o clube enfrenta o Flamengo, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. Em participação ao programa Seleção SporTV de hoje, Romildo Bolzan, presidente do clube citou alguns fatores que colocaram o Tricolor nessa situação.
“Eu também tenho as minhas dificuldades de entender, embora nós tenhamos nossas avaliações internas. Creio que um dos fatores mais importantes foi ao final do Campeonato Gaúcho, quando iniciou o Brasileiro. Nós tivemos um surto de covid, que demoramos praticamente dois meses para recuperar todo o elenco. Isso determinou uma queda técnica muito violenta”, começou dizendo.
Outro fator citado pelo presidente do Grêmio foi a saída de Renato Gaúcho, que deixou o clube no inicio do ano, após a eliminação na Copa Libertadores.
“Ele tem uma personalidade forte, e por isso ele foi extremamente vitorioso no Grêmio. A saída dele realmente cria uma dificuldade enorme num ambiente de transição, porque modifica sistemas, métodos, forma de compor elenco”, disse.
A reformulação de um elenco vencedor também foi citado como um dos fatores pelo presidente do Grêmio.
“Mas o fato é que uma das causas das nossas dificuldades de hoje é que a nossa transição para aquele elenco extremamente vencedor, e um conjunto de situações que eram comandadas pelo Renato, até se reacomodar, demora um tempo. Tomara que o tempo não seja um castigo tão grande quanto o rebaixamento, que eu tenho certeza que não vai acontecer”, finalizou.
LEIA MAIS:
Demitido da Globo, narrador manda recado e ‘cava’ vaga no SBT
Jornal diz que PSG pode vender Neymar e aponta possíveis destinos
Rafinha, Diego Souza e mais; veja os veteranos que devem deixar o Grêmio ao final da temporada
Vojvoda, do Fortaleza entra na mira de 3 clubes da Série A para a próxima temporada
Depois do Palmeiras, São Paulo terá confrontos diretos na luta contra o rebaixamento; veja os jogos