City e PSG têm alto investimento, mas apenas bateram na trave em busca da sonhada Champions League
Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern de Munique, detonou o PSG e Manchester City, clubes que se tornaram ricos na Europa nos últimos anos. Em um podcast, ele não poupou palavras para atacar as equipes da França e Inglaterra, além de criticar fortemente Nasser Al Khelaifi, o dono do Paris Saint-Germain.
“Não sei se ele (dono do PSG) gosta de futebol. A diferença entre ele e eu? Eu trabalho para ganhar meu dinheiro e ele o recebeu de presente. Colocam o dinheiro à sua disposição e ele não precisa trabalhar para isso. Quando quer um jogador, vai procurar o seu emir”, disparou Hoeness, que prosseguiu falando dos clubes:
“Até agora esses dois clubes não ganharam nada. Nada mesmo! nenhum dos dois tem ao menos um título da Champions League. Eles vão perder de novo contra a gente. Nem sempre, mas de vez em quando. Esse deve ser o nosso objetivo. E quando ganhamos deles fico muito feliz. Isso me estimula, mostrar a eles: ‘Seu dinheiro de m… não é suficiente'”, polemizou o presidente do Bayern.
Em 2019/20, o Bayern de Munique impediu o que seria o primeiro título da Champions League do PSG, em final que terminou 1 a 0. Já em 2020/21, a ‘vingança’ veio e os franceses eliminaram os alemães nas quartas de final da competição.
Enquanto o Bayern já soma seis conquistas da principal competição de clubes na Europa, Manchester City e PSG apenas bateram na trave e ainda não conseguiram erguer o troféu.
LEIA TAMBÉM
Ainda sem estrear, qual a situação de Sérgio Ramos no PSG?