Mesmo tipo de movimentação vem sendo pensada em outros times do Brasileirão
Em uma live realizada na noite da última segunda-feira (8), o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, trouxe maiores detalhes sobre a pretensão de efetivar o projeto para tornar o rubro-negro da Baixada em clube-empresa. O intuito do mandatário do time da Série A é tornar o Furacão visível ao mercado mundial como uma marca forte, e consequentemente viabilizar um aporte financeiro junto ao mercado externo.
Nesta quinta-feira (11), o clube sulista do Brasileirão realizará a votação online para decidir se a proposta de clube-empresa será ou não aprovada. O pleito ficará disponível das 10h até 19h, e será no formato online.
No papo nas redes sociais, Petraglia fez questão de convocar os associados para a votação do modelo de clube para Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e apontou os supostos benefícios que a migração pode trazer para o clube no Brasileirão e em outras competições nacionais e sul-americanas.
“Nossa marca tem que ser internacional, com simpatizantes do mundo inteiro. Isso que quero pedir aos sócios: deem esse voto de confiança mais uma vez. Tudo é pelo bem do Athletico Paranaense… Tivemos a onda inicial da profissionalização, da expansão, e agora é a onda do protagonismo. Para isso, precisamos crescer nossos investimentos e recursos”, enfatizou o mandatário do Furacão.
Para a votação da mudança para clube-empresa, somente associados maiores de 18 anos e ativos há pelo menos três anos poderão votar. Figurando na 11ª posição da Série A do Brasileirão, o Athletico está nas finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana desta temporada.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 8, 2021
Velloso crava rebaixamento de gigante no Brasileirão e dispara: ‘Joga para cumprir tabela’
Jornalista detona Renato Gaúcho e dispara contra titular absoluto do Flamengo: “Patético de novo”
Mercado da bola: Paulinho se aproxima de time da Série A; contrato será de dois anos