Ex-chefe da Ferrari traz revelações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher
Acidente com Michael Schumacher se deu em dezembro de 2013, nos Alpes franceses
Acidente com Michael Schumacher se deu em dezembro de 2013, nos Alpes franceses
Amigo íntimo da família de Michael Schumacher, Jean Todt, presidente da FIA e ex-comandante do alemão na Ferrari, revelou que fez uma visita ao ex-piloto no último mês, e declarou que o mesmo “está lutando pela vida”. Um dos poucos amigos próximos da lenda da F1 que tem acesso ao heptacampeão, Todt costuma fazer visitas rotineiras para acompanhar a evolução do quadro clínico do amigo.
“Eu entendo que a família e os amigos o protegem porque esse é um momento em que ele deve estar em paz. Michael está lutando pela vida e nós temos esperança de que ele vá melhorar”, disse o empresário em entrevista concedida ao jornal britânico “Daily Mail”, antes da corrida classificatória para o GP do México, no último final de semana.
Ainda na entrevista, Jean Todt afirmou que se sente feliz pelo fato dos filhos de Schumacher conseguirem seguir em frente mesmo com o pai passando por momentos complicados.
“Eu fico contente que Mick esteja na Fórmula 1. Ele está indo bem e essa é a paixão dele. Estou feliz que Giana-Maria tenha encontrado sua paixão com os cavalos”, disse Todt.
Questionado se Michael Schumacher o reconhece durante as visitas realizadas, o ex-chefe da Ferrari apenas sorriu, mas não respondeu. No próximo dia 29 de dezembro, o trágico acidente com o ex-piloto completará oito anos. O heptacampeão da F1 sofreu uma brusca queda enquanto esquiava nos Alpes franceses e teve danos cerebrais.
Esposa de Schumacher faz revelação sobre acidente do ex-piloto nos Alpes Franceses
Fórmula 1: Rubinho explica motivo da ausência no documentário de Schumacher
‘Schumacher’, da Netflix, constrói o mito do piloto e dá pistas sobre seu estado de saúde