Bahia se vê prejudicado na derrota para o Flamengo; presidente usa as redes sociais para manifestar
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, fez duras críticas pela marcação de um pênalti para o Flamengo, no jogo que fecha a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mandatário baiano, inclusive, questiona se há forças maiores que querem rebaixar o Tricolor.
– O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino porque. Mas não vão conseguir – escreveu Bellintani no Twitter.
O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino porque. Mas não vão conseguir.
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) November 11, 2021
Aos 26 minutos da etapa inicial, Thiago Maia fez o lançamento para Diego dentro na área. O camisa 10 faz o domínio e tenta a bicicleta, mas é travado pelo defensor. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo, de São Paulo, entendeu pênalti por toque no braço de Conti. Após análise do VAR, a marcação foi mantida.
No Twitter, o Bahia utilizou de críticas e ironias após a decisão do pênalti. Vale lembrar que, a princípio, Andre Luiz de Freitas Castro, de Goiás, era o árbitro escalado para comandar a partida. Na quarta, porém, houve a troca para Vinicius Gonçalves Dias Araujo, de São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Bahia dispara após pênalti marcado para o Flamengo: ‘Vontade de largar o futebol’
Corinthians ou Flamengo? Neto crava quem possui a torcida mais fiel
Neto ‘ignora” Corinthians, surpreende e crava outro clube brasileiro como o maior do mundo
Flamengo: Renato perde titular para a rodada seguinte do Brasileirão
Ex-alvo do Flamengo, joia do Vélez toma decisão e acerta com novo clube
CBF pretende criar projeto para mudanças drásticas na arbitragem
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato