Pratto surpreende e elege ex-Atlético-MG como pior técnico em sua carreira
Ídolo dos torcedores do Atlético, Pratto não pensou duas vezes em escolher o pior treinador
Ídolo dos torcedores do Atlético, Pratto não pensou duas vezes em escolher o pior treinador
Atacante do Atlético entre os anos de 2015 e 2017, Lucas Pratto apontou um técnico com quem trabalhou no Galo como o pior em sua carreira. Em entrevista ao canal argentino TyC Sports, ‘Urso’ não teve dúvidas em escolher Marcelo Oliveira. Ambos estiveram juntos em 2016.
Em um rápido ‘ping pong’, veio a pergunta para Pratto. “Qual foi o pior treinador que teve na carreira?”, questionou o repórter. O centroavante não pensou muito. “Ele se chama Marcelo Oliveira, no Brasil”, respondeu.
Em 2016, Marcelo Oliveira comandou o Atlético em 42 partidas, sendo 18 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. A queda do treinador ocorreu após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Depois de ser derrotado em casa, na ida, por 3 a 1, o então presidente Daniel Nepomuceno optou pela demissão.
Para o segundo e decisivo confronto, o auxiliar Diogo Giacomini foi o escolhido. Contudo, o Grêmio não deixou o título escapar atuando em seus domínios. Ainda no Galo, Pratto trabalhou com Levir Culpi, Diego Aguirre e Roger Machado.
Com a camisa do Atlético, Pratto realizou 107 partidas e anotou 42 tentos, tornando-se um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do alvinegro.
Na visão do argentino, Ricardo Gareca, atual treinador da Seleção Peruana, foi o melhor com quem trabalhou.
LEIA TAMBÉM: