Portugal fez um jogo abaixo das expectativas e apenas empatou com Irlanda; Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes passaram em branco
Irlanda 0-0 Portugal Eliminatórias da Copa 2022 - 9ª Rodada
Portugal não conseguiu render bem nesta quinta-feira (11) e empatou com a Irlanda no Aviva Stadium em jogo de poucas oportunidades, se complicando no Grupo F das Eliminatórias da Copa.
Nem mesmo a presença de Cristiano Ronaldo em campo foi suficiente para a seleção de Portugal demonstrar um bom desempenho na etapa inicial. A Irlanda finalizou três vezes contra uma finalização dos portugueses.
Apesar disso, o jogo foi fraco no primeiro tempo com apenas dois chutes no alvo, deixando a expectativa por um segundo tempo de mais emoção pois a Irlanda também possui jogadores com qualidade ofensiva, como por exemplo Kenny, autor de 17 gols nos últimos 10 jogos.
Portugal praticamente não teve chances no segundo tempo
A Irlanda conseguiu trabalhar melhor a posse na segunda etapa e criou algumas jogadas com Robinson e Hendrick. Mas a chance de maior perigo ficou por conta de Ogbane carregando do flanco esquerdo para Stevens finalizar no centro da área.
O momento piorou para a seleção de Portugal na reta final, depois a expulsão de Pepe por tomar segundo cartão amarelo após abrir os braços para acertar Robinson no campo defensivo, transformando os minutos finais em pressão irlandesa.
Aos 41′ do segundo tempo, Robinson cruzou da linha de fundo na esquerda e Idah estava pronto para testar firme, mas acabou perdendo o tempo da cabeçada.
Nos acréscimos, Doherty entregou uma chance de ouro a favor de Portugal e concedeu uma falta pelo lado esquerdo, mas Portugal não aproveitou no chute de João Moutinho que foi direto nas mãos do goleiro adversário.
Com o empate, Portugal foi à 17 pontos e empatou com a Sérvia, que brigará pela vaga direta à próxima Copa do Mundo na última rodada.
FICHA TÉCNICA
IRLANDA 0-0 PORTUGAL
Data: 11/11/2021, 16:45
Estádio: Aviva Stadium
Substituições – Irlanda: Idah (McGrath); McClean (Stevens); Hourihane (Hendrick)
Substituições – Portugal: Rafael Leão (G.Guedes); João Moutinho (M.Nunes); João Félix (A.Silva); Renato Sanches (B.Fernandes); José Fonte (R.Leão)
Irlanda (3-4-3): Gavin Bazunu; Seamus Coleman (c), Shane Duffy, John Egan; Matt Doherty, Josh Cullen, Jeff Hendrick, Enda Stevens; Chiedozie Ogbene, Callum Robinson, Jamie McGrath.
Portugal (4-3-3): Rui Patricio; Nelson Semedo, Pepe, Danilo Pereira, Diogo Dalot; Joao Palhinha, Matheus, Bruno Fernandes; Cristiano Ronaldo (c), Andre Silva, Goncalo Guedes.
LEIA TAMBÉM
E aí, Sylvinho? Corinthians atinge marcas negativas após goleada do Atlético-MG