PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Peng Shuai: ONU quer provas sobre paradeiro de tenista desaparecida

Peng Shuai: ONU quer provas sobre paradeiro de tenista desaparecida

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Caso ganhou ainda mais notoriedade na última semana; Peng Shuai desapareceu após fazer denúncias de assédio sexual contra ex-ministro chinês

O mundo quer saber: Onde está Peng Shuai? Desaparecida desde 2 de novembro, a tenista chinesa de 35 anos é um dos assuntos mais falados nesta sexta-feira (19), nas redes sociais. Dessa forma, até mesmo a ONU deseja ter explicações do governo chinês a respeito do paradeiro de Peng.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seria importante ter provas de onde ela está e saber se ela está bem. Solicitamos veementemente que uma investigação seja realizada com total transparência sobre suas acusações de agressão sexual”, disse Liz Throssell, porta-voz de Direitos Humanos da ONU. A Assossiação de Tênis Feminino (WTA), por sua vez, também se juntou ao discurso da Organização das Nações Unidas, exigindo respostas. A entidade, aliás, ameaçou retirar seus torneios da China caso o mistério não seja solucionado. Além disso, diversos tenistas, homens e mulheres, mostraram indignação por conta da falta de informações.

Caso Peng Shuai

No dia 2 de novembro, Shuai Peng utilizou a plataforma Weibo, rede social chinesa semelhante ao Twitter, para fazer uma denúncia contra Gaoli Zhang, ex-vice primeiro ministro do Partido Comunista da China, de 75 anos. Ela afirma que foi obrigada a fazer sexo com ele, há cerca de três anos. Ainda de acordo com a tenista, ela já conhecia Zhang há pelo menos uma década. Ambos chegaram a manter um caso extraconjugal. Peng, porém, diz não ter provas a respeito do crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Poucos minutos após a publicação do post, no entanto, o conteúdo acabou sendo tirado do ar. Ainda assim, diversos prints fizeram com que a notícia fosse espalhada por todo o mundo. A jornalista Emily Peng, que foi a primeira a perceber a existência do post, disse que os veículos de imprensa da China estão sendo proibidos de publicar sobre o assunto, apesar da gravidade das acusações. A censura com relação ao caso chegou às redes sociais, televisão e até grupos de bate-papo na internet dedicados somente ao tênis. Saiba mais sobre o caso aqui.

Supostas imagens recentes

Ainda nesta sexta (19), contudo, a TV Estatal Chinesa publicou imagens que, supostamente, mostram Peng Shuai bem. A tenista aparece em imagens numa casa, com seu gato e brinquedos. O post foi feito por Shen Shiwei, repórter da TV estatal. Ele afirma que tais fotos foram compartilhadas por uma amiga em uma outra rede social. A veracidade e a data deste material, porém, não foram confirmadas. Sendo assim, Peng segue desaparecida. Veja abaixo:

LEIA MAIS:

Quem é Shuai Peng, tenista desaparecida após acusar ex-governante chinês de assédio sexual

Federer desabafa sobre ‘fim próximo’ de carreira e revela seu maior sonho

PUBLICIDADE

Rio Open: dois top 10, medalista olímpico e sensação já foram confirmados na próxima edição

Lenda entre cadeirantes, dono de ‘Golden Slam’ anuncia aposentadoria aos 30 anos: “É a vez da próxima geração”

São Paulo ainda pode cair no Brasileirão? Veja chances e próximos jogos

Brasileirão: três times já garantiram vaga na Libertadores 2022

PUBLICIDADE

Mudanças no Brasileirão, demissão na Globo, saída de Douglas Costa, decisão no Flamengo e mais: as últimas do futebol

Brasil “cola” na Bélgica no ranking de seleções da Fifa; veja o top-10

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE
Better Collective