Pelé se solidariza com Bruninho: “Também tinha meu ídolo no Palmeiras”
Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)
Rei do Futebol manda mensagem para o jovem torcedor santista que foi ameaçado por ter pedido camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras
O episódio em que um garoto torcedor do Santos foi ameaçado após ganhar de presente uma camisa do goleiro Jailson no jogo do último domingo (7) entre Santos e Palmeiras ganhou muita repercussão nesta terça (9) após as imagens serem divulgadas. Muitos jogadores e ex-atletas, entre eles o Rei Pelé, enviaram mensagens de apoio ao garoto de apenas 9 anos.
Nas redes sociais, Pelé compartilhou uma foto da revista “A Gazeta Esportiva” em que ele aparece abraçado a Vavá, ex-jogador do Palmeiras.
“Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha um ídolo que jogava no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz!”, escreveu o Rei do Futebol.
Vavá defendeu o Palmeiras entre 1961 e 1964, marcou 72 gols em 142 jogos e foi campeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira ao lado de Pelé em 1962.
Titular do Palmeiras manda recado e Jailson faz ligação de vídeo com o garoto
Toda a repercussão negativa causada pelas ameaças foi amenizada pelo apoio recebido pelo jovem torcedor santista.
Jailson, que seu sua camisa do jogo para o garoto conseguiu fazer uma ligação de vídeo com o garoto.
Já Weverton, que também foi citado por Bruninho como um de seus ídolos, mandou um recado para o garoto.
“Fala, Bruninho, aqui é o Weverton. Estou mandando esse vídeo para você para agradecer o carinho que tem por mim. Independentemente de você ser santista, você tem o direito de gostar de quem quiser. Que você nunca deixe de ir ao estádio, porque um ou outro pensa o contrário. Você é livre. Que as pessoas te respeitem! Um grande abraço”, disse em vídeo.
LEIA TAMBÉM: