Lecheva é a primeira contratação do clube alviceleste
Logo após nova derrota no Brasileirão Série C (1 a 0 para o Criciúma), o Paysandu oficializou a primeira contratação para a temporada 2022 do futebol brasileiro: Lecheva. O ídolo da torcida bicolor está de volta ao clube e vai exercer função de coordenador técnico.
“Estaremos juntos novamente e com fé em Deus, muito trabalho e dedicação, que sempre foram peculiares à minha pessoa junto ao clube”, iniciou Lecheva, em entrevista ao site oficial do Papão.
“Tentaremos novamente trilhar um caminho de vitórias, conquistas e voltar às divisões superiores: Série B e Série A do Campeonato Brasileiro, junto a tantas outras conquistas tão importantes que o Paysandu sempre viveu”, acrescentou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Lecheva também agradeceu à diretoria pela oportunidade e falou sobre o cargo que vai ocupar.
“Terei um papel importantíssimo como coordenador de futebol. Estaremos junto à comissão técnica e diretoria, planejando o futuro do nosso querido Papão da Curuzu”, completou.
História como ídolo
Enquanto jogador, Lecheva representou o Paysandu em três oportunidades. A primeira delas ocorreu entre 2001 e 2005, época mais vencedora do clube paraense.
Nesse período, ele conquistou seis títulos: uma Copa dos Campeões, um Brasileirão Série B, uma Copa Norte e três Campeonatos Paraenses.
Além disso, foi titular na campanha do time bicolor, na edição 2003 da Libertadores. A participação ficou marcada pela histórica vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, em pleno estádio La Bombonera.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Lecheva ainda voltou ao Paysandu em 2007 e, posteriormente, em 2008. Depois disso, foi treinador do clube, entre 2012 e 2013, quando conquistou um acesso para a Série B, além de um campeonato estadual.
Lecheva está de volta ao Paysandu:
BEM-VINDO! 🔵⚪️
Ídolo Lecheva está de volta ao Paysandu como coordenador técnico ➡️ https://t.co/arzF3LVMrx#PayxãodoTamanhodaAmazônia pic.twitter.com/UrTOKgOaKF
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) November 6, 2021
Leia também:
Paysandu: Auxiliar explica fracasso na Série C e fala sobre Copa Verde
Paysandu: Presidente faz revelações sobre finanças e política do clube
Mercado da bola: Paysandu define quando vai contratar novo executivo de futebol
Série C: Após choque de cabeça, jogador machuca o rosto e é conduzido à hospital
De Maia a Ettinger, torcida organizada detona últimos presidentes do Paysandu: “incompetentes”