Paysandu estuda contratar ídolo bicolor como novo diretor de futebol do clube
Vandick Lima é considerado um dos maiores ídolos da história da torcida bicolor
Vandick Lima é considerado um dos maiores ídolos da história da torcida bicolor
O Paysandu quer reforçar, não o seu elenco, mas a sua diretoria na temporada de 2022. E, por isso, mira a contratação de um ídolo da torcida bicolor para comandar o departamento de futebol após o time não conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que Vandick Lima, atacante que foi um dos símbolos da conquista da Copa dos Campeões de 2002, é o favorito do presidente Maurício Ettinger para a assumir a função de coordenador técnico.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia do dirigente é entrar em contato, nos próximos dias com o ídolo e fazer de Vandick Lima o responsável pela reformulação do elenco bicolor para a próxima temporada.
A ideia de Maurício Ettinger é contar com um profissional que seja considerado uma referência para os jogadores no dia a dia. Além disso, o futuro coordenador de futebol terá a missão de ser o elo de ligação entre o elenco e a presidência.
Além disso, o coordenador técnico terá outras competências no clube como trabalhar em conjunto com o diretor executivo que será contratado nos próximos dias. Afinal, Ítalo Rodrigues foi desligado recentemente do cargo.
Maurício Ettinger entende que o clube fez muitas contratações e que o desempenho dos jogadores não foi satisfatório. O futuro executivo de futebol terá a missão de formar um time competitivo dentro da realidade financeira do clube.
Vale lembrar que Vandick Lima deseja iniciar a carreira de dirigente de futebol em 2022. Ele é um dos alunos do curso de executivo da CBF. Lá, o ex-jogador tem aulas de finanças, gestão, psicologia, entre outras metodologias importantes para a condução de um clube.
Quem é Vandick Lima?
Nascido em Conceição do Coité, Bahia, Vandick José de Oliveira Lima foi revelado pela Catuense. Posteriormente, passou por Flamengo, Náutico, Joinville, Bahia, América-RJ, Linhares, Grêmio Maringá, Veranópolis, Juventude, Esportivo de Bento Gonçalves e Paysandu.
Viveu o auge da carreira vestindo a camisa bicolor entre 2001 e 2003. Nesse ínterim, disputou 35 partidas, marcou 9 gols. O lendário camisa 11 fez três dos quatro gols do Papão na vitória de virada por 4 a 3 sobre o Cruzeiro na conquista da Copa do Campeões de 2002.
E no mesmo ano também levantou a taça da Copa Norte em 2002. Além disso, integrou o elenco do Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987. No rubro-negro, atuou ao lado de craques como Bebeto, Renato Gaúcho e Zico.