Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022
Torcedores.com traz lista com jogadores que podem retornar ao Brasil para a temporada 2022
A temporada 2021 no Brasil está terminando. O Brasileirão está em reta final, a Copa do Brasil e a Libertadores aguardam apenas os jogos das finais para definir seus campeões. Por isso, a maioria dos clubes das Séries A e B já planejam a temporada 2022 e buscam reforços.
Por isso, o Torcedores.com traz uma lista de jogadores que já estão sem contrato e livres no mercado da bola, além de outros que têm vínculos curtos ou que pretendem voltar em breve a atuar no Brasil. Confira:
Ángel Romero: ex-atacante do Corinthians está sem contrato desde que deixou o San Lorenzo, da Argentina.
Paulinho: o meio-campista está livre no mercado da bola desde que rescindiu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. De acordo com alguns veículos de comunicação, Paulinho já tem acordo para retornar ao Corinthians no início de 2022.
Petros: o ex-volante do Corinthians e do São Paulo está sem clube desde o fim do contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Fernando: revelado pelo Grêmio, o volante de 29 anos pode retornar de graça após o fim de seu vínculo com o Beijing Guoan, da China.
Maicon: o zagueiro ex-São Paulo e Porto está livre após o fim de seu contrato no Al-Nassr, da Arábia Saudita. O defensor teve recentemente o nome ligado a negociação com o Flamengo antes do time carioca fechar David Luiz.
Ricardo Goulart: mesmo após se naturalizar chinês, o meia-atacante está voltando ao Brasil. Goulart rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China.
Pato: o atacante ex-São Paulo, Inter e Corinthians tem contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos somente até o fim de dezembro e já pode assinar um pré-contrato com outros times.
Gerson: o meio-campista ex-Flamengo e atualmente no Olympique de Marselha vem encontrando dificuldade em sua primeira temporada na França e já tem o nome especulado com possível reforço para times brasileiros.
Alan Kardec: No futebol chinês desde 2015, o centroavante já atuou em vários clubes do Brasil com São Paulo, Vasco e Palmeiras. Apesar de ter contrato com o Shenzhen até o fim de 2023, tem o nome frequentemente ventilado em grandes clubes brasileiros e já disse ter vontade de retornar em breve.
Souza: o meio-campista ex-Vasco e São Paulo defende atualmente o Fenerbahçe, da Turquia, mas seu contrato termina em junho do ano que vem. Portanto, o retorno ao Brasil pode acontecer na próxima temporada.
LEIA TAMBÉM: