Brasileiras repetem o resultado do Super Crown de 2019, em que Pâmela Rosa foi a campeã e Leal ficou com o vice
Pâmela Rosa é a campeã mundial de Skate Street de 2021, esse é o segundo título do Super Crown da paulista, que havia vencido a competição em 2019. A também brasileira Rayssa Leal, é a ficou em segundo lugar. O Super Crown, aconteceu neste domingo (14), em Jacksonville, na Flórida.
Voltas
Na volta de 45 segundos Rosa manteve o alto nível da classificatória e mesmo com uma queda obteve uma nota de 4,6 pontos, a segunda maior da final. Já Rayssa, vinha muito bem, até literalmente sair da pista enquanto encarava um corrimão, mesmo assim, somou 3,8 pontos.
Sem cometer nenhum erro nas três primeiras manobras Rayssa logo ficou na liderança, somando 19,2 pontos. Rosa, foi mais estratégica e se manteve entre as quatro primeiras com 16,7 pontos.
Pâmela Rosa se sagrou campeã mundial nas duas últimas voltas
A campeã mundial de 2019 estava em quarto lugar geral, mas guardou as melhores manobras nas duas últimas voltas. Atacando grind duas vezes, fazendo 7,7 pontos e 8,1 pontos, chegando a somatória de 21,8 pontos, deixando a então líder, Rayss Leal, em 2º lugar. Rayssa, por sua vez, não acertou nenhuma das duas últimas manobras. O resultado deste domingo repete o Super Crown disputado em 2019, em São Paulo, em que Pâmela Rosa foi a campeã e Leal ficou com o vice. Completou o pódio a campeã Olímpica Momiji Nishiya em terceiro lugar.
SLS
Após todas as competidores encerrarem as manobras individuais, os/as quatro melhores têm o direito de mais duas chances para melhorar a nota geral, para então formar o pódio.
O Super Crown masculina acontecerá às 16h30 deste domingo. Além do canal oficial da SLS, a final também está sendo transmitida pelo SporTV 2.
LEIA TAMBÉM
Rayssa Leal faz história e vence a 2ª etapa do Mundial de Skate Street
Final do Mundial de Skate Street: veja quais brasileiros são candidatos ao título
Com Kelvin Hoefler fora, Brasil tem dois na final do Mundial de Skate Street