Verdão tem três compromissos pela frente na temporada 2021, antes de recesso do final de ano
Ainda em euforia pelo título da Libertadores conquistado no último sábado (27), em Montevidéu, o Palmeiras agora volta as suas atenções para a conclusão do Brasileirão 2021. Nesta terça-feira (30), o alviverde visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 22h (horário local). Para o embate em questão, o técnico Abel Ferreira deve ir a campo com uma formação repleta de reservas, preservando os seus principais atletas.
Na coletiva após a conquista da América, o treinador português brincou ao tomar o banho de isotônico dado pelos jogadores no Centenário, afirmando que, como castigo, todos iriam para o jogo contra o Dourado. O tom sinalizado pelo português indica que o planejamento será de poupar as principais peças.
Entre os titulares da equipe, o que tem mais chance de iniciar o jogo em Cuiabá é o lateral-direito Marcos Rocha. Suspenso na final da Libertadores pelo acúmulo de cartões amarelos, o atleta está descansado. No mais, o time paulista deve repetir uma formação alternativa que empatou com o Galo, antes da finalíssima no torneio continental.
Figurando na terceira colocação e já sem chances de título no Brasileirão, o Verdão jogará apenas para cumprir tabela. Além do Dourado, o time de Abel Ferreira encara o Athletico Paranaense, na próxima segunda (6), e se despede da temporada encarando o Ceará, no dia 9 de dezembro, no Allianz Parque.