Responsável pela gestão do Allianz Parque, o advogado Guilherme Lipi está de saída do Palmeiras para trabalhar no Santos
Responsável por gerenciar o Allianz Parque, o advogado Guilherme Lipi está de saída do Palmeiras e vai ser o novo gerente de futebol do Santos. A transferência será concretizada nos próximos dias e ocorre logo depois do ex-jogador Edu Dracena também trocar o Verdão pelo clube praiano. A informação é do site Globo Esporte.
O Peixe estava sem um gerente de futebol desde que Jorge Andrade saiu, na semana passada. No Palmeiras, Lipi tinha certa relevância e era visto como peça chave para o dia a dia do atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Ele trabalha no futebol desde 2007.
“Advogado, trabalhando com o futebol desde 2007, sendo 07 (sete) anos na área do direito desportivo e 03 (três) anos gerindo a operação de jogos de futebol. Gestor de departamento e projetos. Amo o que faço”, diz o perfil de Guilherme Lipi no Linkedin.
Em entrevista coletiva, o presidente Andres Rueda deu liberdade total para que Edu Dracena remonte o departamento de futebol santista.
“Demos total carta branca. É o homem do futebol, é o responsável de maneira geral. Futebol como um todo. Pode trazer e demitir quem quiser, obviamente dentro do orçamento. Vai adequar necessidades com o nosso orçamento”, declarou o mandatário.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Agora, a missão de Dracena e Lipi é monitorar o Mercado da Bola com o objetivo formar um elenco mais competitivo para a temporada 2022 do futebol brasileiro.
Leia também:
Internautas detonam Cléber Machado após pênalti em Palmeiras x Internacional: “torce menos”
Memes: Internacional perde para o Palmeiras e web não perdoa
Santos x Grêmio: torcedor joga sal grosso na cabine do VAR; assista
Santos x Grêmio: Sánchez cobra falta no ângulo e Brenno faz defesaça; assista