Libertadores de número 62 conhecerá seu campeão no sábado (27), em Montevidéu
Com passagens memoráveis por Palmeiras e Flamengo, o ex-meia Zinho protagonizou muitas decisões e conquistas ao longo da sua vasta carreira. Agora fora das quatro linhas, caberá a ele executar a função de comentarista cobrindo a finalíssima da Libertadores no confronto mais aguardado do ano entre times onde mais brilhou. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o maestro analisou a decisão do próximo final de semana, e opinou se há algum dos seus ex-times leva vantagem para ficar com o título continental.
Destacando as oscilações vivenciadas por Verdão e Fla no hiato existente até a grande decisão da Libertadores, Zinho projetou equilíbrio e classificou que não há nenhum tipo de favoritismo para alguma das duas partes.
“O Flamengo chegou sim apontado como favorito, pelo o elenco que tem, a qualidade técnica, mas vive um momento de turbulência, muito cobrado, principalmente o treinador Renato Gaúcho, e chega à decisão com muitos jogadores não estando no momento ideal. A favor tem o entrosamento, a qualidade técnica, e o bom banco de reservas”, iniciou Zinho, analisando na sequência o momento alviverde, com elogios para o quarteto fixado por Abel Ferreira.
“Do outro lado, o Palmeiras encontrou uma formatação tática, principalmente com o quarteto ofensivo, Dudu, Scarpa, Veiga e Rony, e vinha muito bem, mas tropeçou em alguns jogos difíceis, e a torcida ficou com desconfiança. Mas a verdade é que não tem favorito. Dois gigantes. Os dois últimos campeões, com tanta história. 50% pra cada lado. Pra mim não tem favorito”, cravou o ex-jogador.
REI DA AMÉRICA
Na atual edição da Libertadores, a Conmebol elencou seis jogadores para a disputa do prêmio de melhor jogador, com três representantes de cada lado. No Palmeiras, Weverton, Raphael Veiga e Rony foram os indicados, enquanto no rubro-negro carioca os candidatos são Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique. Na concepção de Zinho, a definição do “Rei da América” partirá muito da atuação destes jogadores na finalíssima, sendo que nenhum leva vantagem sobre outro.
“Um equilíbrio muito forte para saber quem fica com o prêmio. Poderíamos colocar até outros nomes das duas equipes, mas acho que vai ficar para o jogador decisivo da final, o que faz a diferença, o gol do título, ou que resolve, vai passar muito por isso”, enfatizou o ex-jogador.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
Libertadores terá mudança importante nas próximas edições: “Visa-se maior justiça”
Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira
Flamengo atende ‘pedido especial’ de Renato às vésperas da final na Libertadores