Flamengo e Palmeiras fazem a final da Libertadores em campo neutro, no Uruguai, mas um deles, na teoria, será mandante
A finalíssima da Copa Conmebol Libertadores 2021 está chegando. No próximo sábado (27), Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Estádio Centenário, em Montevidéu, em busca do tricampeonato da competição.
É a terceira edição que a Libertadores terá sua decisão em jogo único e em campo neutro. As duas finais anteriores, em 2019 e 2020, aconteceram no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, e no Maracanã, no Rio de Janeiro, respectivamente.
Apesar de o duelo brasileiro estar marcado para o Uruguai, a partida terá um time mandante, até por questões de vestiário, banco de reservas e uniforme.
E o mandante da final de 2021 será o Palmeiras. O alviverde terminou a fase de grupos com melhor campanha que a do rubro-negro e, por isso, entrará em campo com o seu uniforme número 1, que é composto por camisa verde, calção branco e meiões verdes.
A camisa de goleiro também será verde, mas num tom diferente, mais claro.
Já o Flamengo, que na teoria será o “visitante” no Centenário, usará sua camisa número 2, predominantemente branca e com as mangas rubro-negras, além do calção preto e meiões brancos. Os goleiros vestirão camisa e shorts amarelos.
O argentino Néstor Pitana, árbitro da partida, usará camisas e meiões na azul-celeste, com calção pretos.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela TV ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
LEIA TAMBÉM
Relembre a conquista da Libertadores de 2019 pelo Flamengo
Relembre a conquista da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras
Libertadores: 11 astros sul-americanos que nunca ganharam a competição
Libertadores: 8 astros sul-americanos que nunca jogaram a competição