Verdão contou com gols de Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Verón, joias da base, para vencer o Dourado na Arena Pantanal
O Palmeiras mostrou, nesta terça-feira (30), que a melhor solução para uma “ressaca” é a garotada. Com um time repleto de jovens e atletas da base, o atual bicampeão da Libertadores bateu o Cuiabá, por 2 a 1, em plena Arena Pantanal. Gabriel Silva, Giovani, Gabriel Verón e Alan Empereur fizeram os gols da partida, que foi válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
Dos artilheiros do confronto, Giovani foi quem mais se destacou, protagonizando algumas boas jogadas e encontrando espaço pela ponta-direita. Os zagueiros Michel e Renan, também oriundos da base (o segundo já parte integral do time principal) também tiveram boas atuações. Pelo donos da casa, Clayson e Lucas Hernández foram as principais forças ofensivas da equipe.
A vitória não mudou muito a vida do Verdão — que somou mais três pontos, foi aos 62 e permaneceu na terceira posição —, mas complicou, e muito, a do Dourado. O time de Jorginho terminou a rodada na 15ª colocação, com 43 pontos, mas a somente três pontos da zona de rebaixamento.
Na sequência da partida desta terça, Palmeiras e Cuiabá voltam a campo pelo Brasileirão em datas diferentes, mas diante do mesmo adversáio. O time mato-grossense já atua na sexta-feira (3), quando visita o Athletico Paranaense às 19h. A equipe paulista, curiosamente, também enfrenta o Furacão na Arena da Baixada, às 19h, só que da segunda-feira (6).
Gols de Cuiabá x Palmeiras
O placar da partida foi aberto logo cedo, e pelo Palmeiras. Com 4 minutos de jogo, o zagueiro Michel lançou do campo de defesa, o atacante Gabriel Silva disparou de trás do meio campo, ganhou na corrida do zagueiro Paulão, se livrou de Walter com um toque e só empurrou, de esquerda, a bola para o fundo do gol vazio.
Vinte e cinco minutos depois, outro “garoto” do Verdão apareceu para aumentar o placar. Após outro lançamento da defesa, Gabriel Menino deu uma “casquinha” e a bola sobrou para Giovani. Com todo o campo de ataque para correr, o ponta acelerou, carregou até a entrada da área e chutou rasteiro, no canto direito de Walter, e marcou o gol.
Aos 36, porém, o Cuiabá conseguiu diminuir. Após escanteio cobrado, com veneno, pela esquerda, Jenison ganhou da defesa e cabeceou no primeiro pau. A bola pegou no travessão e voltou para Alan Empereur na pequena área, que fez valer a “lei do ex” e cabeceou para o gol.
Aos 45 do segundo tempo, depois de intensa pressão do Dourado, o Verdão fechou a conta. Após saída errada de Paulão, Gabriel Verón ficou com a posse na intermediária ofensiva, carregou a bola até a entrada da área e chutou colocado; a bola acertou, com precisão, o ângulo esquerdo de Walter. Na sequência, o camisa 27 comemorou tirando a camisa, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Ficha do Jogo Cuiabá x Palmeiras
Cuiabá (4-4-2): Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel (Lucas Hernández); Camilo, Pepê (Jonathan Cafu), Rafael Gava (Cabrera) e Max (Felipe Marques); Jenison (Elton) e Clayson. Técnico: Jorginho
Palmeiras (5-4-1): Vinicius Silvestre; Gustavo Garcia (Lucas Freitas), Michel, Kuscevic, Renan e Victor Luís (Vanderlan); Giovani (Kevin), Gabriel Menino (Pedro Bicalho), Matheus Fernandes (Fabinho) e Gabriel Verón; Gabriel Silva. Técnico: João Martins (auxiliar)
Gols: Gabriel Silva, 4′, 1T; Giovani, 29′, 1T; Alan Empereur, 36′, 1T; Gabriel Verón, 45′, 2T
LEIA TAMBÉM
Felipe Melo revela clube que conversou e projeta prazo para definir futuro no Palmeiras
Dudu é essencial para o Palmeiras? Confira os números do jogador com a camisa do Verdão
Jogadores do Palmeiras fazem ‘sacrifício’ pelo Mundial de Clubes
Abel Ferreira só deixará o Palmeiras em 2022 em uma situação; veja qual