Polêmica da faixa de capitão para o então camisa 7 gerou debate interno e externo no Palmeiras
Uma das grandes polêmicas de Dudu no Palmeiras foi quando, em 2017, ele se tornou o capitão do time. A decisão do então técnico Cuca causou controvérsias, já que o jogador não era um líder do elenco e vinha de problemas internos.
O ex-presidente da Mancha Verde e atual conselheiro do clube, Paulo Serdan, em entrevista ao Hi!Cast, fez revelação sobre o caso. Um dos homens fortes da Mancha até hoje, Serdan disse que Mattos e Dudu chegaram a ir até a quadra da organizada, quando um diálogo esclareceu toda a polêmica.
“O Mattos estava na Mancha, ele ligou para o Dudu e o Dudu foi para lá. Falei com ele e disse: ‘vou fazer uma pergunta, seja sincero: você quer ser o capitão do Palmeiras?’ Ele virou e falou: ‘não é pra mim, mano, eu não quero. Chego no CT o porteiro vem falar comigo, o outro fala do salário… Eu só quero jogar bola.’ Olhei pro Mattos e falei: ‘nós que precisamos vir e falar com o cara para ver que ele não está feliz?’ Isso nunca foi da persondalidade dele.”
Pouco depois Dudu deixou de ser o capitão do Palmeiras, cargo que ficou para Felipe Melo, Gustavo Gómez e Weverton, que revezam a braçadeira.
Leia também: