PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras: Auxiliar de Abel Ferreira detona arbitragem por gol validado do Atlético-MG: ‘Rir para não chorar’

Palmeiras: Auxiliar de Abel Ferreira detona arbitragem por gol validado do Atlético-MG: ‘Rir para não chorar’

Três gols muito parecidos, apenas um anulado ? pic.twitter.com/RhgnPyPNdD

Por Danielle Barbosa em 24/11/2021 08:46 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

João Martins pediu um pouco mais de justiça e seriedade da arbitragem do Brasileirão, principalmente na utilização do VAR

Com o time completamente reserva, o Palmeiras ficou no empate por 2 a 2 com Atletico-MG nesta terça-feira (23), no Allianz Parque, em jogo válido pela rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, poderia ter sido diferente se a arbitragem tivesse mantido o critério da última partida do Verdão, quando o clube foi derrotado pelo Fortaleza na Arena Castelão.

Na partida contra o Fortaleza, o Palmeiras chegou a empatar o jogo com um gol de Patrick de Paula, que bateu de fora da área pra balançar as redes, mas o lance foi anulado porque o zagueiro Gustavo Gomez estava em posição de impedimento e, mesmo sem tocar na bola, no entendimento do árbitro, atrapalhou o goleiro do time cearense. O lance se repetiu contra o Atlético-MG, mas dessa vez contra o Verdão e acabou sendo validado, o que gerou críticas do auxiliar do técnico Abel Ferreira, João Martins, que comandou a equipe do banco de reservas na partida.

“Vamos rir para não chorar, quem diz a verdade não merece o castigo. Vamos falar rapidinho sobre o lance do segundo gol, porque temos que falar. Como é possível que o Palmeiras tenha sido prejudicado pelo terceiro jogo seguido? Essa é a verdade. Admitimos no último jogo que o gol (contra o Fortaleza) foi muito bem anulado. Quando saiu o gol, o Marcos Rocha viu claramente o que aconteceu, falou com o árbitro. A pressa que teve para buscar a bola no gol e recomeçar o jogo é incompreensível. O VAR só funciona às vezes. No gol do Dudu contra o Fluminense, tentaram descortinar um impedimento por um centímetro. Como o árbitro que está a 50 centímetros não vê o jogador do Atlético-MG jogar basquete? Futebol se joga com os pés”, disparou João Martins.

“Não controlamos isso, mas pedimos um pouco mais de justiça e seriedade neste aspecto”, completou o auxiliar Alviverde, que comandou a equipe contra o Atlético-MG porque Abel Ferreira estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Libertadores: Abel Ferreira revela o momento em que teve certeza que o Palmeiras eliminaria o Atlético-MG

Nas redes sociais, o Palmeiras divulgou aspas do presidente Maurício Galiotte criticando a validação do lance. “Impressionante a falta de critério da arbitragem e do VAR para lances tão parecidos, com decisões tão diferentes. Lamentável o despreparo. Precisamos evoluir muito nas questões envolvendo a arbitragem.”

O Palmeiras agora concentra suas atenções à final da Libertadores, no próximo sábado (27), quando enfrenta o Flamengo no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

No Brasileirão, o clube chegou a 59 pontos e se manteve na terceira colocação, com 16 pontos de diferença para o líder Atletico-MG e oito para o vice-líder Flamengo. Pela competição nacional, o Palmeiras volta a campo apenas na terça-feira da semana que vem, contra o Cuiabá, às 22h, na Arena Pantanal.

LEIA MAIS:
Leila Pereira diz se Palmeiras pode virar clube-empresa durante sua gestão
Neto diz que Leila Pereira vai contratar Cavani e James Rodríguez para o Palmeiras
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
James Rodríguez no Palmeiras? Astro colombiano tem salário astronômico no Al Rayyan
Abel Ferreira recebe proposta de time da Espanha; treinador já tomou decisão sobre seu futuro
Cavani no Palmeiras? Atacante poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro, mas tem salário astronômico
Mattos dispara contra o imediatismo no futebol e cita projeto para Arthur Cabral no Palmeiras: “Planejamento foi quebrado”
Felipão compara Patrick de Paula com ex-jogador do Flamengo e revela procura de europeus pelo volante do Palmeiras

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version