Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras goleia Atlético-GO e alcança sexta vitória seguida no Brasileirão

Palmeiras goleia Atlético-GO e alcança sexta vitória seguida no Brasileirão

Palmeiras sofreu alguns sustos no início do primeiro tempo, mas logo conseguiu assumir o protagonismo para dominar e vencer o Atlético-GO

Por Fabrício Carvalho em 10/11/2021 22:19 - Atualizado há 9 meses

Cesar Greco / Palmeiras

Palmeiras sofreu alguns sustos no início do primeiro tempo, mas logo conseguiu assumir o protagonismo para dominar e vencer o Atlético-GO

Palmeiras  4-0  Atlético-GO
Brasileirão 2021 - 31ª Rodada

O Palmeiras confirmou o favoritismo nesta quarta-feira (10) e goleou o Atlético-GO por 4 a 0 no Allianz Parque, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, conquistando a sexta vitória consecutiva.

Alguns sustos no início do jogo deixaram o torcedor alviverde preocupado pois o Atlético-GO teve chances de abrir o placar, mas o Palmeiras assumiu o protagonismo da partida e encaminhou  a vitória com Raphael Veiga e Rony.

O segundo tempo foi controlado pelo Verdão que não permitiu chances para o Dragão no Allianz Parque. Gustavo Scarpa marcou de pênalti para confirmar a vitória e Breno Lopes fechou o placar com assistência de Dudu nos acréscimos.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 58 pontos e garantiu a vice-liderança até o fim da rodada, pois o Flamengo está com 54pts. O Atlético-MG venceu na rodada e chegou a 68 pontos, mantendo a diferença em 10 pontos. Enquanto isso, o Atlético-GO segue com 37 pontos, na 15ª colocação.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo trocando passes no campo ofensivo e tentando pressionar o adversário, mas foi o Atlético-GO que conseguiu a primeira grande chance do jogo e quase abriu o placar aos 4.’

Ronald foi lançado em profundidade nas costas de Marcos Rocha e ficou livre com apenas Weverton para vencer. O chute saiu rasteiro e a bola passou rente à trave na melhor chance do Dragão durante o jogo.

Tentando responder, o Palmeias subiu a intensidade e chegou com mais perigo. Aos 8′, Gustavo Scarpa roubou no meio e Dudu foi lançado para chutar de fora da área, mas Fernando Miguel defendeu. Na sequência, Dudu novamente surgiu pela esquerda e invadiu a área, em bola que passou muito perto da trave.

Depois de conseguir subir a intensidade, o Verdão abriu o placar aos 13′. Weverton lançou Scarpa e o meia disparou pela direita, cortando para o meio e achando Raphael Veiga que dominou na entrada da área e chutou no canto de Fernando Miguel.

O Dragão tentou responder logo na sequência e teve outra chance de perigo. Dudu disparou pela direita e cruzou para Zé Roberto cabecear no alto e a bola passar muito perto do gol em início de jogo com muitos espaços.

Um dos principais nomes do jogo, Gustavo Scarpa voltou a surgir bem aos 23′ em cobrança de escanteio. A zaga afastou parcialmente, mas Victor Luis pegou o rebote e finalizou de primeira, em bola que passou perto do gol.

Na sequência, Dudu lançou para Scarpa arrancar entre os zagueiros e sair na frente de Fernando Miguel, mas o goleiro fechou o ângulo e salvou o Atlético-GO.

Aos 31′, mais uma falta bem cobrada de Gustavo Scarpa e a bola parou na cabeça de Rony que testou firme e não permitiu chances de defesa à Fernando Miguel, marcando o segundo gol do Palmeiras no Allianz.

Buscando a jogada individual, Janderson dançou em cima da zaga palmeirense aos 36′ e chutou direto no gol, exigindo grande defesa de Weverton em bola que pegou efeito.

No final do primeiro tempo, Gustavo Scarpa criou outra grande chance pela esquerda e cruzou para Dudu cabecear, mas a bola passou muito longe de Fernando Miguel.

 

Segundo tempo

Como esperado, o Atlético-GO voltou para o segundo tempo com Marlon Freitas e Toró nos lugares de Willian Maranhão e Ronald, mas a situação do jogo piorou para a equipe goiana.

O início foi novamente frenético e o Palmeiras conseguiu escanteio com oito segundos de jogo, mas Raphael Veiga furou o chute na entrada da área e desperdiçou boa chance após jogada bem trabalhada.

No minuto seguinte, o Atlético-GO teve escanteio. Janderson bateu fechado, Weverton espalmou e originou contragolpe do Palmeiras que terminou com Gustavo Scarpa isolando a bola.

Porém, diferentemente da etapa inicial, o restante do segundo tempo ficou marcado por um ritmo mais tranquilo. O Palmeiras optou por cadenciar o jogo, trocar mais passes no campo defensivo e o Atlético-GO seguia marcando em bloco intermediário, sem pressionar as saídas.

Além disso, houve um momento de passes errados em profusão para ambas equipes e a situação mudou apenas aos 16′, quando Marcos Rocha cruzou na área e Anderson Daronco marcou pênalti após revisão no monitor do VAR, considerando que Marlon Freitas tocou com a mão na bola.

Para consagrar a grande atuação, Gustavo Scarpa cobrou no canto direito com muita força e deslocou Fernando Miguel para transformar a vitória em goleada aos 17 minutos do segundo tempo.

Depois disso, o Atlético-GO não conseguiu mais ameaçar em nenhum momento, sem conseguir pressionar e amaçar o adversário, demonstrando até um certo conformismo com o resultado de 3 a 0 contra.

Nos acréscimos, Breno Lopes foi às redes após grande assistência de Dudu em uma bola enfiada dentro da área, colocando Fernando Miguel em dúvida no lance, fechando o placar com goleada em São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4-0 ATLÉTICO-GO

Data: 10/11/2021, 20:30
Estádio: Allianz Parque
Árbitro: Anderson Daronco

Gols: 1T 14′ Raphael Veiga (Palmeiras); 1T 31′ Rony (Palmeiras); 2T 19′ Gustavo Scarpa (Palmeiras); 2T 45′ Breno Lopes (Palmeiras)

Substituições – Palmeiras: Patrick de Paula (G.Scarpa); Breno Lopes (R.Veiga); Luiz Adriano (Rony); Mayke (Marcos Rocha); Renan (Luan)

Substituições – Atlético-GO: Marlon Freitas (W.Maranhão); Jonas Toró (R.Peereira); Arnaldo (Dudu); Brian Montenegro (Z.Roberto); Oliveira (J;Paulo)

Palmeiras (4-2-3-1): Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Luan, Victor Luis; Danilo, Zé Rafael; Gabriel Scarpa, Raphael Veiga, Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira

Atlético-GO (4-2-3-1): Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Ronald, Willian Maranhão; Baralhas, João Paulo, Janderson; Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

 

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG goleia Corinthians e encaminha título do Brasileirão

Brasileirão: Marinho desencanta e Santos vence o Red Bull Bragantino na Vila

Jogador do Flamengo é colocado em quarentena após ter contato com pessoa infectada com covid-19

Neto crava que quatro gigantes da Série A irão trocar de técnico para 2022: “Vocês vão ver”

Arana, promessa da Chape, Bruno Henrique e mais: 7 jogadores do Brasileirão pedidos por Jorge Jesus

Renato Gaúcho demitido? Marcos Braz avalia situação do treinador no Flamengo

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Exit mobile version