Palmeiras: Abel Ferreira se emociona ao entrar na Vila Belmiro, é xingado por torcedores e recebe pedido de desculpas do Santos
Antes do clássico, Abel Ferreira destacou a honra e o privilégio de poder pisar no “místico estádio onde jogou Pelé”
Antes do clássico, Abel Ferreira destacou a honra e o privilégio de poder pisar no “místico estádio onde jogou Pelé”
O técnico Abel Ferreira completou um ano no comando do Palmeiras recentemente e teve a oportunidade de entrar na Vila Belmiro pela primeira vez no clássico diante do Santos, no domingo (7), pela rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar, o treinador do verdão foi ao gramado para conceder entrevista e chegou a se emocionar no palco que já foi casa de Pelé e de tantos outros ídolos do futebol brasileiro.
— Pra mim, enquanto estrangeiro, é uma honra e privilégio poder pisar neste místico estádio onde jogou Pelé. Estádio com história muito grande. É uma honra de privilégio disputar um grande clássico contra um grande rival, o Santos – disse Abel Ferreira ao entrar no gramado da Vila Belmiro.
Apesar da emoção e do respeito de Abel Ferreira, torcedores santistas que já estavam nas arquibancadas da Vila Belmiro receberam o treinador português com hostilidade e diversos xingamentos. O técnico do Palmeiras apenas acenou com um sinal de positivo. Segundo o jornalista André Hernan, da TV Globo, diante do ocorrido, um funcionário do Santos foi “imediatamente” até o Abel para se desculpar em nome do clube.
Abel Ferreira no gramado da Vila Belmiro fala com imprensa e a torcida pega no pé do português. #VarandaShow pic.twitter.com/YptSMe14bY
— Lucas Rato (@ratolucanew) November 7, 2021
Um bastidor da Vila: Abel Ferreira ficou emocionado no primeiro momento em que pisou no gramado. Mas alguns torcedores do Santos xingaram muito o treinador q respondeu com um “joinha”. Imediatamente um funcionário do Santos foi até o Abel se desculpou em nome do clube!
— André Hernan (@andrehernan) November 7, 2021
Em campo, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, com gols de Rony e Raphael Veiga, e manteve a diferença para o líder Atlético-MG em dez pontos. Mesmo com a distância na tabela de classificação, o Verdão chegou a quinta vitória consecutiva e se manteve na briga pela vice-liderança, que pode render uma classificação para a disputa da Supercopa do Brasil – caso o Galo seja campeão brasileiro e da Copa do Brasil.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoUWRRZ0k4WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]