Abel Ferreira deu indícios de que não deve improvisar Gabriel Menino na lateral-direita para a final da Libertadores
O Palmeiras goleou o Atlético-GO por 4 a 0 nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com gols de Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa e Breno Lopes. A partida ainda marcou o retorno do lateral-direito Mayke aos gramados depois de uma artroscopia no joelho e cerca de três meses afastado – uma boa notícia para o técnico Abel Ferreira às vésperas da final da Libertadores.
Sem poder contar com o titular Marcos Rocha na final da Libertadores por suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, a grande dúvida do Palmeiras para a escalação inicial contra o Flamengo na decisão do próximo dia 27 será era com relação à lateral-direita. Gabriel Menino chegou a ser apontado como favorito, mas o retorno de Mayke muda as coisas, ainda mais porque Abel Ferreira não pensa em improvisar.
Mayke entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo contra o Atlético-GO, e deve aparecer mais vezes no time até a final contra o Flamengo. Até dia 27, o Palmeiras terá ainda mais três jogos: Fluminense (fora), São Paulo (em casa) e Atlético-MG (em casa) – todas partidas pelo Brasileirão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0Qm1qYTZQZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]