Palmeiras: 7 goleiros que fizeram história no Verdão
Vários se tornaram ídolos históricos do Verdão
Vários se tornaram ídolos históricos do Verdão
O Palmeiras tem em sua história alguns jogadores que fizeram historia. Alguns deles não marcavam gols, mas sim ficaram marcados por evitá-los.
Veja abaixo 7 goleiros que fizeram história no Palmeiras:
Marcos
Com mais de 500 jogos, ganhou o apelido de São Marcos. Foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira, além de ter conquistado a Copa Libertadores pelo Verdão.
Weverton
Já entrou para a história do Palmeiras após conquistar um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América. São mais de 200 jogos pelo Verdão.
Emerson Leão
Goleiro que mais atuou com a camisa do clube, com 621 partidas, ficou no time durante toda a década de 1970 e voltou para encerrar a carreira naos anos 1980.
Oberdan Cattani
Tetracampeão paulista e primeiro grande goleiro da história do Verdão, era o arqueiro da Copa Rio de 1951, que é considerado pelos torcedores do Palmeiras o primeiro Mundial de Clubes. Foram mais de 350 jogos.
Valdir Joaquim de Morais
Goleiro dos primeiros três títulos brasileiros do Palmeiras, Valdir disputou mais de 480 jogos e é um dos ídolos históricos do clube.
Velloso
Goleiro que mais jogou pelo clube nos anos 1990, foi bicampeão paulista e bicampeão brasileiro entre 1993 e 1994. Foram mais de 450 jogos pelo Verdão.
Fernando Prass
Com mais de 270 jogos pelo Palmeiras, ficou marcado por ter saído da Série B com o clube e ter chegado aos títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016.
Leia também: