Os Packers foram multados em 300 mil dólares, enquanto Rodgers recebeu mais de 14 mil de punição
A NFL multou o Green Bay Packers e o Quarterback Aaron Rodgers por violações do protocolo de COVID-19 da liga. De acordo com Rob Demovsky, da ESPN dos EUA, os Packers receberam multa de US$ 300 mil dólares, enquanto Rodgers e o Wide Receiver Allen Lazard terão que desembolsar US$ 14,65 mil cada.
É provável que Rodgers e Lazard tenham sido punidos por participar de uma festa de Halloween sem máscara facial. A franquia não sancionou nenhum dos dois jogadores, entretanto a liga recomendou que eles fossem multados.
Além disso, tanto o Quarterback quanto o Wide Receiver foram vistos sem usar a máscara em alguns momentos dentro das instalações do time. Desse modo, a NFL teria descoberto que a equipe era compatível com os protocolos.
Os Packers, por sua vez, foram informados que futuras violações podem implicar em aumento de punição. Só para ilustrar, a franquia poderá perder escolhas de Draft ou mudanças de posição no recrutamento de jogadores calouros.
Anteriormente, Aaron Rodgers perdeu o jogo da semana 9 contra o Kansas City Chiefs, no último domingo (7). Em agosto o Quarterback havia deixado no ar que havia se vacinado, ao responder que estava “imunizado” ao ser questionado sobre a sua situação vacinal.
O atual Jogador Mais Valioso (MVP) da NFL está apto a voltar aos campos a partir de sábado (13), após ficar 10 dias fora. Além disso, ele acredita que poderá jogar no domingo.
Já Allen Lazard, o qual também não se vacinou, ficou fora da partida da semana 8 por ter sido contato próximo do Wide Receiver Davante Adams, que também não atuou naquela ocasião, pois contraiu a COVID.
LEIA TAMBÉM
NFL: Aaron Rodgers pode ser suspenso se continuar violando o protocolo de COVID-19 da liga
NFL: Aaron Rodgers se diz vítima da “cultura do cancelamento” após mentir sobre vacinação
Gigante do Brasileirão recebe consulta para virar clube-empresa e receber investimentos