No Arsenal desde 2020, o zagueiro ainda não conseguiu se firmar no futebol inglês e na atual temporada não joga desde setembro
O Flamengo está focado na final da Copa Libertadores, que será disputada contra o Palmeiras, no próximo dia 27, mas o Rubro-Negro também já está de olho nas possibilidades de mercado para a próxima temporada, e o nome de Pablo Marí, zagueiro que vestiu a camisa do clube em 2019, surgiu entre as opções para reforçar o setor defensivo.
A informação é do jornalista Gustavo Henrique, do canal ‘Dando Choque’, no YouTube. “É evidente que o Flamengo quer o retorno do jogador, entretanto, tem que aguardar a abertura da janela. Eu conversei com uma pessoa importante no clube que me disse o seguinte: ‘Gustavo, como eu vou falar que o Flamengo não quer o retorno do Marí? É evidente que o Flamengo quer, mas existem muitos detalhes que precisam ser acertados para que ele retorne. Hoje, ainda não temos contato com o Arsenal sobre esse assunto. Mas não descartamos nada’. Então, vamos aguardar novidades”, disse.
O defensor espanhol foi contratado pelo Flamengo em 2019, a pedido do então técnico Jorge Jesus, e não precisou de muito tempo para se consolidar como um dos pilares da defesa rubro-negra. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Pablo Marí chamou atenção do Arsenal, que desembolsou cerca de 14 milhões de euros pelo zagueiro.
No clube inglês, Pablo Marí disputou apenas 22 jogos e marcou um único gol. Na atual temporada, o zagueiro de 28 anos entrou em campo apenas três vezes, todas como titular, mas não joga desde o fim de setembro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoQnRHNDRmRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]