Seleção ficou na “bronca” por VAR não auxiliado árbitro de campo na marcação
O duelo entre Argentina e Brasil válido pela 14ª rodada das Eliminatórias realizado na última terça-feira (16), em San Juan, ficou marcado por um lance polêmico protagonizado ainda na primeira etapa de jogo. Em uma disputa de bola com Raphinha, o zagueiro da Albicelete, Otamendi, deu uma cotovelada no brasileiro, mas a arbitragem não marcou nada.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Tite disparou críticas contra a arbitragem pela não marcação da falta e expulsão do defensor argentino. Nas redes sociais, alguns torcedores hermanos brincaram com o lance, e até mesmo o zagueiro Otamendi ironizou a situação em tom provocativo.
Em uma publicação feita pelo canal argentino “TyC Sports” questionando se a jogada era para cartão vermelho ou não tinha sido nada, Otamendi comentou “Todo pelota”, que na tradução livre seria “foi na bola” ou “só na bola”.
GARANTIDOS NA COPA
Com o empate, a seleção brasileira se manteve na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, agora com 35 pontos somados, e um aproveitamento de quase 90%. Os argentinos aparecem na segunda posição, com seis pontos a menos. Diante do revés do Chile para o Equador, em casa, a Albiceleste também carimbou o passaporte para a Copa do Catar. O escrete canarinho havia garantido a classificação na última semana, após bater a Colômbia, em São Paulo.
Brasil terá dois desfalques para próximo duelo das Eliminatórias