Organizada do Cruzeiro tem reunião com Luxemburgo e promete apoio na reta final da Série B
Grupo disse que está ‘insatisfeito’ com campanha da Raposa na Série B, mas seguirá apoiando o clube até o final da competição
Grupo disse que está ‘insatisfeito’ com campanha da Raposa na Série B, mas seguirá apoiando o clube até o final da competição
O empate com o Vila Nova e os resultados da rodada colocaram o Cruzeiro novamente muito perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, por enquanto, a torcida pode ter uma espécie de ‘trégua’ com o time.
Ao menos é o que demonstra a Máfia Azul, uma das principais torcidas organizadas do clube. Na terça-feira (2), membros da torcida tiveram reunião com o técnico Vanderlei Luxemburgo para comunicar que ‘irão apoiar até o fim’ a Raposa na competição, mesmo demonstrando insatisfação com o desempenho do clube.
O encontro foi registrado nas redes sociais e com uma carta postada pela organizada. No registro, a Máfia Azul revela ter ouvido de Luxa o compromisso por sua permanência e também um pedido para que não deixassem de apoiar o Cruzeiro mesmo com o time não conseguindo o objetivo de brigar pelo acesso na Série B.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiIyeFFjZTNzbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mais uma vez é com a gente nação azul.
Somente a torcida irá salvar o @Cruzeiro ! pic.twitter.com/O2mIHhvPTW— Máfia Azul (@mafiaazul77) November 3, 2021
“Luxemburgo nos pediu o apoio incondicional ao clube nestes últimos jogos do campeonato. Em nossa conversa, todos os nossos questionamentos foram respondidos, um deles foi sobre os salários e nos foi passado que estão em dia”, diz a nota da organizada.
“Depois de mais de duas horas de conversa, a Máfia Azul entende que o momento é de apoio ao grupo de jogadores nesta reta final de campeonato, mesmo sabendo que muitos jogadores não tem a mínima condição de vestir a camisa do Cruzeiro. Entendemos que o momento não é bom, nosso sentimento é igual ao de todo cruzeirense neste momento, mas precisamos do apoio de todos os torcedores. Só nós podemos tirar o clube desta situação! E abandonar nunca foi nossa opção”, prossegue o texto.
O encontro aconteceu sem maiores ocorrências entre torcedores e o treinador de acordo com o GE. A Raposa volta a jogar já nesta sexta-feira (5) diante do Londrina, em confronto direto contra a zona de rebaixamento.
LEIA TAMBÉM
TV Globo: Carlos Alberto critica emissora, Galvão e Casagrande
Clube promete ‘bicho’ milionário para jogadores por acesso à Série A
Brasileirão, Série B e Champions: Veja a agenda desta quarta-feira (3)
Série C do Brasileirão? Chances de rebaixamento do Cruzeiro crescem após rodada; veja probabilidades
O que o Cruzeiro precisa fazer para manter o técnico Luxemburgo em 2022
Luxemburgo detona atuação de árbitro em empate do Cruzeiro na Série B