O que o Cruzeiro precisa fazer para manter o técnico Luxemburgo em 2022
Renovação de Luxemburgo para 2022 é um dos principais assuntos entre os dirigentes do Cruzeiro
A renovação do técnico Vanderlei Luxemburgo com o Cruzeiro poderá não ser tão fácil quanto desejam as partes. Apesar das manifestações públicas de ambos os lados quanto o desejo da continuidade do trabalho, um novo vínculo está ligado a algumas condições. A partir de agora aqui no Torcedores, vamos pontuar o que será preciso para a continuidade do “professor” em Belo Horizonte.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSOTdHb3VHZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Salários em dia
Apesar do desejo de seguir no clube, Luxemburgo já deixou claro que exige o cumprimento das obrigações financeiras. Recentemente, os atletas do Cruzeiro entraram em greve pela falta dos pagamentos. Conforme o presidente Sérgio Rodrigues, os valores estão sendo acertados agora.
O treinador não abre mão de que as coisas sejam ajustadas financeiramente para que sua continuidade possa ser confirmada.
Diretor de futebol
O cargo de Diretor de Futebol está vago no Cruzeiro desde outubro. Com a saída de Rodrigo Pastana, a direção da Raposa ainda não definiu o nome do próximo profissional. Alexandre Mattos, que trabalhou no clube entre 2012 e 2015, foi procurado, mas não houve acordo. Luxemburgo já deixou claro que exige a presença de um diretor para dividir as responsabilidades administrativas do futebol.
LEIA TAMBÉM:
Conspiração Gre-Nal? Detalhes da reunião do Grêmio com o chefe da arbitragem na CBF; torcedores do Internacional se revoltam
Polêmica com Renato, atacante na mira da Europa e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (2)
Ingressos para o Mundial de Clubes deve ser mais barato que os da final da Libertadores
Ex-craque da Seleção do Chile aconselha jogador do Internacional a deixar o clube