O Torcedores.com relembra os atletas que decidiram títulos para o Palmeiras, mas que ninguém imaginava ser o herói de uma conquista
O PALMEIRAS É TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES! A conquista veio após vitória por 2×1 em cima do Flamengo, em jogo único da grande final da competição. Os gols palestrinos foram marcados por Raphael Veiga no tempo normal, e já na prorrogação, pasmem: Deyverson fez o gol decisivo!
Mas o centroavante está longe de ser o primeiro herói improvável da história recente do Palmeiras. Pensando nisso, o Torcedores.com relembra os atletas que decidiram campeonatos para o Verdão, mas quem ninguém imaginava.
Marcos (Libertadores 1999)
Mas aí você deve se perguntar: “Como que o São Marcos, campeão do mundo em 2002, era um herói improvável?”. Respondemos! Marcos era o terceiro goleiro no início daquela Libertadores. O titular Velloso se machucou, e o camisa 12 ganhou a briga com Sérgio por essa oportunidade na meta palestrina. O resto é história!
Betinho (Copa do Brasil 2012)
Já em 2012, o Palmeiras tinha time bem mais humilde, e tinha vários potenciais heróis improváveis. Mas a estrela da vez, foi Betinho! No final da Copa do Brasil contra o Coritiba, o centroavante aproveitou cruzamento de Marcos Assunção, e fez o gol do empate que garantiu o título na ocasião.
https://www.youtube.com/watch?v=KOVIlBbkuH4
Fabiano (Brasileirão 2016)
Apesar de ser um campeonato de pontos corridos, o Brasileirão também deu espaço para mais um herói improvável. Precisando apenas vencer a partida contra a Chapecoense para garantir o título antecipado, o Palmeiras contou com gol do contestadíssimo lateral Fabiano, para levantar a taça naquela rodada.
Deyverson (Brasileirão 2018)
Olha aí o Deyverson! O maluco favorito de todo palmeirense, já teve seus dias de herói improvável em 2018, quando marcou contra o Vasco, garantindo mais um título brasileiro de maneira antecipada.
Patrick de Paula (Paulistão 2020)
No Paulistão de 2020, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu chances para muitos jovens atletas, e Patrick de Paula foi um destes. Além do bom futebol apresentado naquele estadual, o volante teve a responsabilidade de bater o último pênalti contra o arquirrival Corinthians, na grande final. Problema? Nada disso! Patrick cobrou com personalidade, garantindo o título paulista.
Breno Lopes (Libertadores 2020)
Herói improvável em final de Libertadores? O roteiro é bem conhecido, e aconteceu ainda neste ano, em jogo final da edição de 2020. O clássico contra o Santos tinha tudo para ir para os pênaltis, mas Breno Lopes, que havia entrado durante a partida, marcou de cabeça já nos acréscimos, e deu o bicampeonato ao Palmeiras.
https://www.youtube.com/watch?v=9nltteWz7Tw
Deyverson (Libertadores 2021)
E pra fechar a lista, mais uma de Deyverson! O centroavante conviveu com críticas, foi emprestado, voltou, e até fez alguns golzinhos nesse retorno. Mas nem de longe, era esperado que tivesse uma oportunidade durante esta final contra o Flamengo. Pois Abel Ferreira mais uma vez brilhou, ao colocar mais um herói improvável vindo do banco de reservas, para decidir mais uma Libertadores. ÉPICO!
https://www.youtube.com/watch?v=1C-hSNnZCN0
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter