De volta para casa? Confira os números de Dani Alves no Barcelona:
Lateral direito tem reunião marcada com clube catalão
Lateral direito tem reunião marcada com clube catalão
O maior campeão da história do futebol está próximo de voltar “para casa”. Os números de Dani Alves no Barcelona são impressionantes, e por isso, o clube catalão busca a volta do lateral. Assim, após deixar o São Paulo, em setembro, Daniel, terá uma reunião com dirigentes do Barça nesta semana. De acordo com portal UOL, os dois lados estão interessados no negócio, mas alguns pontos precisam ser discutidos.
A questão financeira vai ser um fator importante na negociação. Por esse motivos que Dani Alves não fechou com o Fluminense. Além disso, a contratação de Dani Alves precisaria passar pelo aval de Xavi, técnico do Barcelona. A princípio, o treinador teria interesse na contratação do lateral.
Em recente entrevista coletiva, o presidente do Barceloana, Joan Laporta, apoiou a possível volta de Dani. “Ele (Dani) está ajudando o nosso clube de muitas maneiras, também nos ofereceu ajuda numa perspectiva esportiva”.
Apesar de não estar na melhor fase da carreira, o objetivo de Dani Alves é jogar a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Por conta disso, a duração do vínculo com o Barcelona, também é um fator importante no negócio que pode acontecer em janeiro.
Assim, com a possível volta ao Barcelona, confira os números de Dani Alves na sua passagem pelo Barcelona:
Números de Dani Alves:
Jogos disputados: 391 partidas entre 2008 e 2016
Títulos conquistados: 23
Gols marcados: 21
Assistências: 101
Cartões: 92 amarelos e 4 vermelhos
Minutos jogados: 33042 minutos
Títulos: 3 UEFA Champions League; 3 Supercopa da UEFA; 3 Mundial de Clubes; 6 La Liga; 4 Copas do Rei; 4 Supercopa da Espanha.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: Barcelona monitora atacante de clube do Brasileirão
Xavi faz pedido à diretoria e deseja retorno de atacante ao Barcelona
Barcelona anuncia que terá time profissional de League of Legends
Lista de dispensas do técnico Xavi no Barcelona tem seis jogadores, incluindo dois brasileiros