Arboleda e mais 10? Números do São Paulo com e sem o equatoriano impressionam
Zagueiro perdeu praticamente metade dos jogos do SPFC na temporada, mas as estatísticas comprovam sua importância
Zagueiro perdeu praticamente metade dos jogos do SPFC na temporada, mas as estatísticas comprovam sua importância
Robert Arboleda voltou de última hora de compromisso com a seleção equatoriana para ajudar o São Paulo na vitória diante do Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Park. Mais uma vez, com o equatoriano em campo, o Tricolor Paulista não sofreu gols nesta quarta-feira. De fato, os números da temporada comprovam a importância de Arboleda para a equipe comandada por Rogério Ceni. Duvida? Dê uma olhada abaixo:
São Paulo na temporada 2021:
Com Arboleda 🆚 Sem Arboleda
Jogos: 35 – 30
Vitórias: 57% – 23%
Derrotas: 17% – 30%
Apv: 65.7% – 38.9%
Gols sofridos / j: 0.8 – 1.2
Grandes chances cedidas / j: 1.0 – 1.4
Chutes p/ sofrer gol: 10.4 – 7.0
Jogos sem sofrer gols: 54% – 23% pic.twitter.com/XwYRQoJsQs— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 18, 2021
Renovação de Arboleda é ‘difícil’
Embora tenha impacto em praticamente TODAS as estatísticas defensivas, Arboleda pode acabar não renovando seu contrato com o São Paulo. Isso porque, a partir de 30 de novembro, o equatoriano está livre para assinar com qualquer outro clube. Com vínculo até a metade de 2022, Arboleda, porém, não está ‘falando a mesma língua’ do Tricolor. De acordo com um membro do staff do zagueiro, um acerto, agora, é bem difícil, já que o São Paulo não priorizou a renovação do jogador anteriormente. Neste momento, o clube diz que não tem caixa para estruturar um novo contrato e, portanto, é inviável satisfazer os desejos financeiros de seu defensor.
Arboleda, vale lembrar, chegou ao SPFC em 2017. Ele já atuou em 184 jogos e marcou 13 gols. Apesar de algumas polêmicas neste meio tempo — como quando apareceu em uma foto vestindo, justamente, uma camisa do Palmeiras — o zagueiro voltou a cair nas graças da torcida devido a suas boas atuações. Aliás, até mesmo Rogério Ceni, após o triunfo no Choque-Rei, reforçou a importância da permanência do equatoriano de 30 anos para a próxima temporada completa.
LEIA MAIS:
Luciano quebra jejum e se reafirma; confira números do atacante pelo São Paulo
São Paulo: Zagueiro que não joga há quase dois anos treina com bola; veja vídeo
Palmeiras x Flamengo: Entenda por que árbitro da final vem levando chuva de críticas na Argentina