Fábio Bentes também confirmou que o Remo vai disputar a Copa Verde com um time alternativo
O presidente Fábio Bentes veio a público, horas depois do Clube do Remo oficializar a demissão do técnico Felipe Conceição. Na sala de entrevistas do estádio Banpará Baenão, o mandatário azulino justificou a troca de comando.
“A gente vinha de uma sequência ruim. Nos últimos sete jogos, a gente tinha tido, no Campeonato Brasileiro, seis derrotas. Tivemos, no meio delas, a vitória contra o Cruzeiro que deu um fôlego importante”, iniciou.
“E, em virtude desses maus resultados, a gente reuniu com o Felipe e optou pela não continuidade do trabalho”, acrescentou.
“Mas é bom lembrar que o Felipe chegou no clube e a gente estava na lanterna do campeonato. Nesse período, a gente conseguiu chegar até o 8° lugar”, reconheceu Fábio Bentes.
“Infelizmente a gente vem de uma sequência muito ruim e é preciso fazer algo pra sacudir o grupo”, argumentou.
O mandatário remista também falou sobre o perfil do novo treinador. De acordo com apuração do Torcedores, o Remo procurou Marcelo Cabo, mas foi rejeitado pelo profissional.
“Um dos perfis que a gente está priorizando é um treinador que tenha dirigido, recentemente, algum time da Série B, de preferência desse ano. É um perfil que a gente está procurando”, disse Bentes.
“Não dando certo, a gente vai partir pra outros perfis. Mas a gente quer treinadores que possam chegar, dar um choque nesse grupo, mudar o ambiente e criar alternativas de jogo”, detalhou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O presidente do Remo também destacou o clube deve anunciar a contratação: “a nossa ideia é até amanhã (quinta-feira, 11 de novembro), no final do dia, já ter esse novo treinador definido”, continuou.
Time alternativo na Copa Verde
O Remo volta a campo nesta sexta-feira (12). O jogo é válido pela Copa Verde, contra o Manaus, às 17h30. O time azulino será liderado pelo coordenador técnico João Neto.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Nós devemos ir com uma equipe alternativa. Isso também já vinha no planejamento. Então a gente não vai mudar”, prosseguiu Fábio Bentes .
Dificuldades, promessas e pedido à torcida
O presidente do Leão também enumerou três dificuldades enfrentadas em 2021. São elas a financeira, as várias lesões que atingiram o elenco e o fato dos adversários estudarem o time do Remo. Fábio Bentes também fez promessas e um apelo à torcida.
“O torcedor pode ter certeza de que nós vamos fazer o que tiver a nosso alcance. O Remo não vai cair. Nessa reta final, é preciso que todo mundo esteja junto”, falou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A gente precisa ter o apoio da torcida, sabe que o torcedor está chateado, eu também estou. Mas o momento não é de cobranças ou protestos. É de apoio. Isso que a gente precisa”, concluiu o presidente do Remo.
Assista à entrevista completa de Fábio Bentes, presidente do Remo:
Leia também:
Série C define quem subiu pra Série B 2022 e final
Brasileirão Série B pode ter jogo anulado por problemas no VAR
Após morte de Marília Mendonça, cantora recebe homenagem em jogo da Série B
Em transmissão da Série B, afiliada da TV Globo erra e áudio vazado decreta: “foi gol, pô”