Acompanhe as principais movimentações do Grêmio no mercado da bola de outubro
O mercado da bola no Grêmio no último mês teve como principal destaque a troca no comando técnico da equipe. Após uma sequência de resultados ruins, saiu Felipão e chegou Vagner Mancini. Apesar da troca, o Tricolor segue patinando e não consegue reagir no Brasileirão.
O Torcedores.com separou um resumo com as principais notícias do mercado da bola do Grêmio em outubro.
Troca no comando técnico
O revés para o Santos foi o estopim para a diretoria do Grêmio oficializar a demissão do Luiz Felipe Scolari. Apesar da diretoria sinalizar que manteria o trabalho, a decisão pelo desligamento veio pela madrugada.
Premiação milionária
De acordo com o Torcedores, o Grêmio negociou premiar Vágner Mancini, substituto de Felipão, com R$ 5 milhões para que ele contribuísse na manutenção do clube gaúcho na elite do futebol brasileiro.
Lista de dispensas começa a ser formada
De acordo com o jornalista Rodrigo Bueno, o Grêmio deve dispensar dez jogadores para a temporada 2022 do futebol brasileiro. Segundo o comentarista, nomes contestados como os experientes Diego Souza e Bruno Cortez estão incluídos na “barca de dispensas” para a próxima temporada.
Rafinha permanece para 2022?
Segundo apuração do Torcedores, o presidente Romildo Bolzan Jr quer renovar o contrato do lateral Rafinha. No entanto, a permanência do jogador divide opiniões internamente.
Sondagem de time europeu por meio-campista
O Grêmio tem se notabilizado nos últimos anos por revelar talentos para o futebol mundial, cenário que tem rendido boas cifras para os cofres do clube. E o nome da vez que vem sendo cobiçado por europeus é o volante Fernando Henrique. De acordo com informações do “GE”, o jovem de 20 anos desperta interesse do Celtic, da Escócia.
Nikão vem?
Peça importante na equipe do Athletico, o atacante Nikão tem futuro incerto no clube de Curitiba e desperta a atenção de vários gigantes do Brasil, entre eles o Grêmio.