Novidade para o Palmeiras na Libertadores? Novela sobre ‘prisão’ de Felipe Melo ganha importante desdobramento
Palmeiras enfrenta o Flamengo na Libertadores da América no dia 27 de novembro
Nas últimas semanas a possibilidade de Felipe Melo não jogar a final da Libertadores da América e ser preso no Uruguai causou preocupação no Palmeiras. Mas, tudo indica que a situação está próxima de ser resolvida.
Tudo começou no início do mês passado, quando o jornalista Alex Muller informou que Felipe Melo poderia ser detido ao entrar no Uruguai, pais da fina da Libertadores, por conta da briga no jogo contra o Peñarol em 2017.
Para resolver o problema e ter Felipe Melo na final da Libertadores, o Palmeiras consultou advogado uruguaio Alejandro Balbi para defender o volante, segundo informou o site Nosso Palestra. E, de acordo com o jornalista Sebas Giovanelli, a situação está bem próxima de ser resolvida.
“O procurador Luis Pacheco aceitou o pedido de Alejandro Balbi para que Felipe Melo possa jogar a final da Libertadores 2021 pelo Palmeiras”, informou o jornalista Sebas Giovanelli.
El fiscal Luis Pacheco aceptó el pedido de @AleBalbi21 para que @_felipemelo_ pueda jugar la final de @Libertadores por @Palmeiras. En las próximas horas se expedirá la justicia. ⚽️ pic.twitter.com/bnrT3nM5mE
— Sebas Giovanelli (@SebasGiovanelli) November 11, 2021
Assim, Felipe Melo deve ser reforço para Abel Ferreira na grande decisão continental. Felipe Melo vive grande fase com a camisa do Palmeiras e foi um dos protagonistas nos duelos das semifinais contra o Atlético-MG.
O Palmeiras enfrenta o Flamengo na Libertadores da América no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Relembre o Caso
De acordo com o jornalista Alex Muller, Felipe Melo poderia ser preso se entrar no país, por causa da briga do jogo contra o Peñarol em 2017, pela competição continental.
“Advogados do Palmeiras precisam correr contra o tempo para que Felipe Melo possa jogar a final da Libertadores. O otimismo é grande de que tudo seja resolvido, mas se o jogador entrasse hoje no Uruguai correria o risco de ser preso ainda por aquela briga do jogo contra o Peñarol”, informou Alex Müller, em publicação no Twitter.
Em vídeo em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola relembrou o ocorrido e trouxe um trecho de uma entrevista da Gabriela Fassati, fiscal penal de Montevidéu, à uma emissora de TV.
“Solicitei a detenção e a condução do Felipe Melo caso ingresse ao território nacional. Vamos interrogado”, informou Gabriela Fassati, em 2017.
Desde o ocorrido o Palmeiras não voltou ao Uruguai, local da grande final da Libertadores 2021, que será decidida com o Flamengo, no dia 27 de novembro.
LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Jornalista afirma que Cano, do Vasco, vai para time da Série A