Atacante brasileiro foi titular e decisivo na classificação do Ajax, na Champions League
Recém-convocado por Tite para mais dois jogos da seleção brasileira, Antony protagonizou lances de efeito e foi decisivo contra o Borussia Dortmund. Nesta quarta-feira (3), ele deu três assistências na vitória por 3 a 1 e foi crucial na classificação do Ajax para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
Com o resultado, o time holandês chegou aos 12 pontos e se juntou a Liverpool, Bayern de Munique e Juventus como os primeiros clubes a avançarem de fase. Antony ficou do início ao fim. De acordo com o site sofascore, ele foi o melhor jogador do Ajax. Recebeu nota 7.7.
O rendimento cresceu no segundo tempo, quando o Dortmund já tinha um jogador a menos após Hummels ser expulso, ao cometer uma falta sobre Antony que o árbitro Michael Oliver interpretou como um lance mais ríspido.
Veja a falta sofrida por Antony:
https://twitter.com/ahmetbbeyaz/status/1456015579454873605
O Ajax encontrou muitas dificuldades para conseguir a vitória. Foi para o intervalo em desvantagem. A equipe liderada pelo técnico Erik Ten Hag insistiu nas jogadas pelas laterais.
E Antony brilhou na ponta-direita. Aos 27 minutos do segundo tempo, ele cruza na área, a bola desvia na zaga e sobra para Tadic empatar.
Antony deu nova assistência, desta vez para Haller, aos 38. Em novo cruzamento na área, o centroavante do Ajax virou a partida, de cabeça.
Após a virada, o Dortmund avançou a marcação e concedeu mais espaços. Lisandro Martínez lançou Antony que dominou a bola com estilo para acelerar um contra-ataque do Ajax.
Veja o domínio a seguir:
Antony é um quebra cabeças para qualquer lateral. Fortíssimo no 1 vs 1, uma capacidade de leitura monstruosa e uma qualidade técnica sublime.
Que jogador fantástico! Talento puro. pic.twitter.com/k9AElofDar
— Tomé (@diogotome92) November 3, 2021
Por outro ângulo
Deze aanname mensen… 😍 #antony #ajax #wzawzdb #doraja pic.twitter.com/GE7Qh57Act
— Andreas Kruis (@kruis_andreas) November 3, 2021
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Entre um lançamento e outro, o Ajax encontrou espaços. Nos acréscimos, Antony foi opção de passe de Tadic.
Após receber a bola, ele deixou o adversário pra trás e serviu Klaassen, que fez 3 a 1 e selou a vitória. O brasileiro acabou eleito o melhor jogador da partida pela Uefa.
Leia também:
Antony revela conselhos de Neymar na seleção brasileira
Seleção convocada por Tite custa quase R$ 5,7 bilhões; veja os valores
Tite é detonado por deixar possível “solução” da seleção fora: “vamos perder pra Espanha”
Após gols decisivos de Vinicius Jr, internautas detonam Tite por não convocação: “burro”